O Planeta TV

12ª temporada de 'Doctor Who' ganha data de estreia no Globoplay

O décimo terceiro Doutor está de volta!

por Redação, em 09/01/2020

Foto: Divulgação/GloboPlay

O décimo terceiro Doutor está de volta! A 12ª temporada de Doctor Who, a histórica série da BBC, exclusiva Globoplay, marca o retorno da atriz Jodie Whittaker ao papel do famoso Senhor do Tempo. A partir do dia 31 de janeiro, os Whovians brasileiros poderão acompanhar um episódio por semana, totalizando 10, mais um especial. Quem ainda não assistiu a aventura sci-fi, terá a oportunidade de começar a acompanhar a saga desse clássico da TV mundial.

Começando com um episódio dividido em duas partes e recheado de ação, Spyfall, o Doutor está de volta com tudo! Jodie Whittaker reassume o comando da TARDIS, junto com seus amigos Tosin Cole (Ryan), Mandip Gill (Yaz) e Bradley Walsh (Graham). A temporada 12 tem a participação de atores reconhecidos, como Stephen Fry, Sir Lenny Henry CBE, Robert Glenister and Goran Višnjić. Rostos familiares, como Judoon e Cybermen, também estão de volta para deixar a décima segunda temporada ainda mais épica e cheia de ação para todos.

Produzida pela BBC Studios, 'Doctor Who' narra as aventuras de Doutor, um Senhor do Tempo do longínquo planeta Gallifrey, que a bordo da TARDIS, uma máquina do tempo, quebra as barreiras do tempo e do espaço, visitando várias civilizações, enfrentando inimigos e ajudando seus companheiros. Série de ficção científica mais longeva da história, 'Doctor Who' completou 56 anos em 2019. Spyfall foi escrita pelo Showrunner Chris Chibnall.

Sobre o Globoplay

O Globoplay é a maior plataforma brasileira de streaming com cerca de 22 milhões de usuários circulando mensalmente. O serviço reúne originais, filmes e séries internacionais renomadas, dentre elas produções exclusivas, que só serão exibidas online. O Globoplay também conta com produções dos canais Globosat e toda a programação da TV Globo, permitindo que o assinante possa acessar a qualquer momento e de onde estiver o que está no ar, o que já foi ao ar e o que ainda será exibido.

Sobre Doctor Who

A série Doctor Who é considerada uma das mais populares em todo mundo. O personagem, também conhecido como “Senhor do Tempo” é um alienígena que viaja pelo universo e por todas as épocas da história em uma nave com o aspecto de uma cabine de polícia inglesa, chamada TARDIS. Ele tem vários amigos, como Graham, Ryan e Yasmin, que o acompanham em defesa do certo e justo.

Doctor Who foi homenageada pelo Guinness World Records como a série de ficção científica mais duradoura do mundo. A série já conquistou mais de 100 prêmios, incluindo o British Academy Television Award 2006 de Melhor Série de Drama e National Television Awards, de 2005 a 2010 consecutivamente. Este programa tipicamente britânico tem uma enorme audiência global, com 9 milhões de fãs em redes sociais e 200 milhões de visualizações de vídeo no Facebook e no Youtube. Doctor Who foi vendido para mais de 239 países.

A produção tem um histórico comprovado em itens de colecionador e eventos ao vivo, com mais de quatro milhões de Chaves de Fenda Sônicas vendidas nos últimos onze anos, mais de 12 milhões de bonecos vendidos desde 2005, mais de 18 milhões de DVDs vendidos globalmente e mais de um milhão de ingressos de eventos ao vivo comercializados.

Twitter/Instagram: @BBCDoctorWho #DoctorWho

Sobre a BBC Studios- Americas

A BBC Studios, uma empresa global de conteúdo com foco na produção britânica, é uma subsidiária comercial da BBC. Formada em abril de 2018 pela fusão da BBC Worldwide e da BBC Studios, ela abrange financiamento de conteúdo, desenvolvimento, produção, vendas, serviços de marca e acessórios. Os premiados programas britânicos da BBC Studios são reconhecidos internacionalmente em uma ampla variedade de gêneros e especialidades. A empresa possui escritórios em 22 mercados em todo o mundo, incluindo sete bases de produção no Reino Unido e parcerias em outros nove países ao redor do mundo. A empresa, que produz 2.500 horas de conteúdo por ano, é apoiadora da criatividade britânica internacionalmente e uma parceira comprometida com o setor independente do Reino Unido.

Nas Américas, a BBC Studios opera duas unidades de produção - uma em Los Angeles, responsável por Dancing with the Stars, líder em audiência e indicada ao Emmy®; e Life Below Zero, vencedora de vários prêmios- e outra no Brasil, onde as produções locais Dancing Brasil e Bake Off Brasil tornaram-se sucessos. A empresa gerencia relacionamentos de joint venture com a AMC Networks para o principal canal BBC AMERICA (EUA) - sede da série original Killing Eve e das marcas globais Dynasties, Doctor Who e Top Gear -e com a ITV para o serviço de SVoD BritBox (EUA / Canadá), bem como parcerias estratégicas no Canadá com a Blue Ant Media para o BBC Earth Channel e a Corus para a BBC Canadá. A empresa também possui um negócio de gerenciamento de franquias e uma forte operação de vendas e coproduções de conteúdo linear e digital.


Deixe o seu comentário