A expectativa é de que os canais de notícias continuem crescendo em outubro.
Em setembro, os canais de notícias da TV por Assinatura experimentaram um aumento na audiência, impulsionados pela cobertura da guerra em Israel e pela intensificação das informações sobre as eleições municipais no Brasil. Dentre os canais que mais se destacaram, a Jovem Pan foi a que registrou o maior crescimento, superando a CNN Brasil.
De acordo com os dados do Kantar Ibope para o Painel Nacional de Televisão (PNT), a Jovem Pan atingiu uma média de 0,11 ponto em setembro, representando um crescimento de 12% em relação a agosto, quando marcou 0,09 ponto. Com esse desempenho, o canal subiu cinco posições no ranking geral da TV por assinatura, figurando entre os 15 mais assistidos, atrás apenas de grandes canais como Viva, SporTV e ESPN.
A GloboNews manteve-se na liderança entre os canais de notícias, aumentando sua audiência de 0,35 para 0,37 ponto, um crescimento de 5%. A CNN Brasil também teve um leve aumento, saindo de 0,08 para 0,09 ponto, enquanto a BandNews permaneceu estável com 0,06 ponto.
A expectativa é de que os canais de notícias continuem crescendo em outubro, com a cobertura mais intensa das eleições americanas e do segundo turno das eleições no Brasil. Na GloboNews, os programas "Estúdio i", apresentado por Andréia Sadi, e "Em Pauta", com Marcelo Cosme, são os destaques. Na Jovem Pan, os maiores índices de audiência vêm do "Pânico" e do "Jornal da Manhã", enquanto a CNN Brasil tem seus melhores resultados com "CNN Primetime", apresentado por Márcio Gomes, e "Bastidores CNN", comandado por Tainá Falcão e Gustavo Uribe.
Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.