O Planeta TV

TV por Assinatura em Setembro: Jovem Pan registra o maior crescimento e supera a CNN Brasil

A expectativa é de que os canais de notícias continuem crescendo em outubro.

por Redação, em 02/10/2024

Foto: Montagem/Internet

Em setembro, os canais de notícias da TV por Assinatura experimentaram um aumento na audiência, impulsionados pela cobertura da guerra em Israel e pela intensificação das informações sobre as eleições municipais no Brasil. Dentre os canais que mais se destacaram, a Jovem Pan foi a que registrou o maior crescimento, superando a CNN Brasil.

De acordo com os dados do Kantar Ibope para o Painel Nacional de Televisão (PNT), a Jovem Pan atingiu uma média de 0,11 ponto em setembro, representando um crescimento de 12% em relação a agosto, quando marcou 0,09 ponto. Com esse desempenho, o canal subiu cinco posições no ranking geral da TV por assinatura, figurando entre os 15 mais assistidos, atrás apenas de grandes canais como Viva, SporTV e ESPN.

A GloboNews manteve-se na liderança entre os canais de notícias, aumentando sua audiência de 0,35 para 0,37 ponto, um crescimento de 5%. A CNN Brasil também teve um leve aumento, saindo de 0,08 para 0,09 ponto, enquanto a BandNews permaneceu estável com 0,06 ponto.

A expectativa é de que os canais de notícias continuem crescendo em outubro, com a cobertura mais intensa das eleições americanas e do segundo turno das eleições no Brasil. Na GloboNews, os programas "Estúdio i", apresentado por Andréia Sadi, e "Em Pauta", com Marcelo Cosme, são os destaques. Na Jovem Pan, os maiores índices de audiência vêm do "Pânico" e do "Jornal da Manhã", enquanto a CNN Brasil tem seus melhores resultados com "CNN Primetime", apresentado por Márcio Gomes, e "Bastidores CNN", comandado por Tainá Falcão e Gustavo Uribe.

Com informações do jornalista Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo.


Deixe o seu comentário