O Planeta TV

SBT cresce 65% em audiência e bate recorde na Champions League

A emissora conquista a vice-liderança em SP.

por Redação, em 29/09/2021

Luiz Alano. Foto: Divulgação/SBT

Na tarde desta terça-feira, dia 28/09, o SBT transmitiu, com exclusividade na TV aberta, a vitória por 2 a 0 do Paris Saint-Germain sobre o Manchester City, pela segunda rodada da fase de grupos da UEFA Champions League, direto do 'Parc des Princes', em Paris, e registrou a maior audiência desde o início da cobertura da mais importante competição de clubes de futebol de todo o mundo.

Com narração de Luiz Alano, comentários de Mauro Cézar Pereira, análise de arbitragem de Nadine Basttos, a transmissão do duelo entre o time francês liderado por Mbappé, Lionel Messi e Neymar contra o time inglês comandado pelo técnico Pep Guardiola alcançou 6,3 pontos de média, 13% de share e 9,4 pontos de pico, garantindo a vice-liderança na Grande São Paulo. Na mesma faixa horária, das 16h às 17h55, a emissora terceira colocada marcou 5,9 de média e a líder fechou com 13,3.

O índice do SBT foi 65% superior ao registrado pela emissora na estreia da cobertura da Champions League, quando marcou 3,8 pontos com a transmissão de PSV Eindhoven e Benfica, no dia 24 de agosto.

Em relação à exibição do segundo jogo entre Barcelona e Bayern de Munique, no dia 14 de setembro, o SBT obteve um acréscimo de 48%. Na ocasião, a emissora registrou 4,3 pontos de média.

Somente no horário da transmissão de Paris Saint-Germain e Manchester City o SBT alcançou 1,1 milhão de lares e 1,4 milhão de pessoas.

O jogo

O Paris Saint-Germain venceu o Manchester City por 2 a 0 pela segunda rodada do Grupo A da UEFA Champions League. Idrissa Gueye e Lionel Messi marcaram para garantir o resultado positivo no duelo realizado Parc des Princes, em Paris.

Com o resultado, o Paris Saint-Germain assume a primeira colocação do grupo, com quatro pontos conquistados, mesmo número do Club Brugge, que venceu o Red Bull Leipzig no outro jogo do grupo. O Manchester City ocupa a terceira colocação, com três pontos conquistados.

Fonte: IBOPE / MW - Praça São Paulo


Deixe o seu comentário