O Planeta TV

Rita Lobo surge como um fenômeno incomum de audiência nas noites de sexta-feira

A série documental "Prato Feito Brasil" foi composta por quatro episódios.

por Redação, em 18/12/2023

Foto: Amanda Tropicana/Divulgação, TV Globo

No episódio veiculado na sexta-feira (15) de "Elas por Elas", embora não tenha atingido seu recorde negativo, evidenciou-se a crise enfrentada pela novela da Globo. Transmitida no horário de maior audiência televisiva, a trama das seis registrou uma audiência inferior à do programa "Prato Feito Brasil", apresentado por Rita Lobo durante a madrugada.

Conforme dados da Kantar Ibope Media, obtidos pelo O Planeta TV com fontes do mercado, o remake assinado por Alessandro Marson e Thereza Falcão alcançou uma média de 12,7 pontos na Grande São Paulo, com uma participação (share) de 26,6%. O recorde negativo ocorreu no último episódio, com 10,4 pontos. Por outro lado, o programa que explora a culinária brasileira, veiculado das 0h07 às 0h47, obteve 12,9 pontos e um share de 30,0%.

Rita Lobo emergiu como um fenômeno incomum de audiência nas noites de sexta-feira, com uma média geral de 12,9 pontos. Mesmo o "Globo Repórter", presente na grade há cinco décadas, não conseguiu reter tanto público em seu horário anterior ao "Jornal da Globo": nas últimas quatro semanas antes de voltar a ser exibido após a novela das nove, o jornalístico comandado por Sandra Annenberg registrou uma média de 11,7 pontos. 

Com o êxito de sua estreia como apresentadora na televisão aberta, a culinarista aumentou sua pontuação na corrida pelo posto de sucessora de Ana Maria Braga nas manhãs da Globo. Apesar de a veterana não considerar deixar o comando do "Mais Você", a emissora não esconde seu planejamento para ter uma sucessão pronta quando a aposentadoria de Ana Maria Braga se concretizar. 


Deixe o seu comentário