Posição também está consolidada no horário da noite, com a 12ª vice-liderança consecutiva.
Com 596 horas de conteúdo regional produzido em casa a cada mês, a RIC Record TV completou em junho um período de 14 meses consecutivos como vice-líder de audiência na faixa horária da manhã (das 7h às 12h) e de 12 meses na faixa da noite (entre 18h e 24h). Os dados são do Kantar Ibope Media para a Região Metropolitana de Curitiba, que reúne 29 municípios com uma população de 3,2 milhões de pessoas.
A vice-liderança também se repetiu em junho pela quarta vez no que se refere à média diária de audiência, das 7h às 24h. A RIC Record TV cravou 5,8 pontos de audiência e share de 12,6%, contra 5 pontos e 10,8%, respectivamente, da Rede Massa. Cinco programas se destacaram como vice-líderes em seus horários, com destaque para os jornalísticos da emissora: Balanço Geral, Balanço Geral Edição de Sábado, Cidade Alerta Curitiba, Paraná no Ar e RIC Rural. O quadro A Hora da Venenosa também é vice-líder de audiência no seu horário, dentro do Balanço Geral.
“Os resultados são frutos do planejamento de reposicionamento da grade, um plano coerente de mídia técnica e reconstrução dos produtos como o Balanço Geral. Com isso, estamos superando as nossas metas e as do painel nacional televisivo. Estamos mostrando o acerto da estratégia de investir em produção regional própria e ao vivo”, diz Marcus Yabe, diretor corporativo de Produto, Conteúdo e Convergência do Grupo RIC.
Na faixa de horário da manhã, a RIC Record TV foi vice-líder pela 14ª vez em junho com 3,7% de audiência e 14,4% de market share, atrás apenas da RPC/Globo (com 7,3% e 28,8%, respectivamente), e com o dobro da performance da terceira colocada. A Rede Massa fechou junho com 1,9% de audiência e 7,6% de share entre as 7h e as 12h.
Na faixa da noite, entre 18h e 24h, a vice-liderança foi garantida em junho, pelo 12º consecutivo, por 8,2% de audiência e 13% de share, contra 6,5% e 10,4% da Massa.
Picos sobre o mês de maio
Vários picos de crescimento de audiência foram registrados em junho em relação a maio, na média geral do mês. O noticioso Balanço Geral, que alcança 1,6 milhão de pessoas mensalmente - o que equivale à metade da população da RMC - cresceu 25,2% na atenção do público.
Na edição de sábado, o Cidade Alerta avançou 26,3%. Já o RIC Rural, programa jornalístico afinado com a principal vocação econômica do Paraná, cresceu 60,8% em audiência na região da Grande Curitiba.
Sobre o Grupo RIC
Fundado na década de 1980 pela família Petrelli, o Grupo RIC é um dos maiores grupos de comunicação do Paraná e o único a atuar com produtos multiplataforma que alcançam audiências complementares. Desde o perfil de público mais simples ao mais exigente, crítico e de maior poder aquisitivo, todos os paranaenses podem ser impactados por um de seus produtos de comunicação. Os canais de distribuição do Grupo são formados por 4 emissoras de TV afiliadas à Rede Record - RIC Record TV Curitiba, RIC Record TV Maringá, RIC Record TV Londrina e RIC Record TV Oeste -, as rádios Jovem Pan Curitiba, Jovem Pan Ponta Grossa e Jovem Pan Cascavel, a RIC FM Curitiba, a Igapó FM e a Folha FM Londrina, o portal RIC Mais, a plataforma TOPVIEW, a SPARK, plataforma de influenciadores digitais do Grupo, e o Instituto RIC de Atitude Social.