No Mercado Nacional, emissora vence terceira colocada na média dia com audiência até 63% maior.
A RECORD encerrou o primeiro semestre do ano com crescimento de audiência e assegurando o segundo lugar isolado na Grande São Paulo, segundo dados da Kantar Ibope Media.
Na média 24 horas, a RECORD registrou, de janeiro a junho, 3,9 pontos de média e share de 11,1%. A concorrente, terceira colocada, o SBT, anotou 2,9 pontos de média e share de 8,2%. Este resultado representa um aumento de 4% no comparativo ao mesmo período de 2023.
Na média dia (7h à meia-noite), a emissora se consolidou em segundo lugar isolado com média de 5,2 pontos, número 58% maior que o da concorrente SBT, que obteve 3,3 pontos. A RECORD teve share de 12,2% e a concorrente 7,9%.
E no Mercado Nacional, a RECORD também consolidou o segundo lugar isolado nas médias 24h e dia com larga vantagem em relação à terceira colocada nos primeiros seis meses do ano.
Na média 24h, a RECORD venceu o SBT com audiência 50% maior: 3,6 pontos x 2,4 pontos. O share foi de 10,7% contra 7,2% da terceira colocada.
Na média dia, (7h ao meio-dia), a emissora registrou, no 1º semestre do ano, 4,7 pontos de média e share de 11,5%. O SBT atingiu 2,9 pontos de média e share de 7%. A diferença na média é de 63%.
Fonte: Kantar IBOPE Media GSP e Mercado Nacional