O Planeta TV

Record dispara na audiência com encontro de Silvio Santos e Edir Macedo

Domingo Espetacular assegura a vice e ameaça liderança do Fantástico.

por Redação, em 03/08/2015

O encontro dos donos de duas das maiores emissoras de TV do país, Edir Macedo e Silvio Santos, no comando da Record e do SBT, foi acompanhado pela jornalista Adriana Araújo e exibido neste domingo (2), no programa Domingo Espetacular.

Foto: Reprodução/Domingo Espetacular/Record

Durante visita ao Templo de Salomão em São Paulo, Silvio Santos comentou com Edir Macedo sobre a importância de se unirem. 

"Eu considero os empresários de TV, como pessoas que estão no mesmo ramo que eu. Nós estamos tendo as alegrias e tristezas que o ramo oferece. Todos nós devemos puxar o barco juntos. E não ficar puxando cada um numa corda!", declarou o dono do baú. Edir Macedo concordou: "Tá certo, é isso mesmo!".

Edir Macedo e Silvio Santos se conheceram ainda na década de 1980. Os dois lembraram a venda da TV Record para a Igreja Universal, quando Silvio Santos era um dos acionistas da empresa. "Você honrou todos os termos combinados", disse Edir Macedo para Sílvio Santos, que retribui elogiando a função social da igreja do bispo: "O que a Igreja Universal do Reino de Deus faz é muito útil. Fazer as pessoas pararem de beber (...). Ser contra isso é um disparate". E continuou lembrando a venda: "Fiz questão de vender, até por que não poderia ficar com mais de uma estação. Com esse dinheiro mandei fazer o prédio do Panamericano. Para mim, Edir Macedo era apenas um comprador. O que ele ia fazer com a Record não era problema meu", disparou.

A reportagem colocou a Record na liderança de audiência por alguns minutos e levou o termo "#SilvioSantosNaRecord" aos temas mais comentados no Twitter. Na média geral, o Domingo Espetacular cravou 15 pontos de média e pico de 19. No mesmo horário de exibição, entre 19h30 as 23h13, a Globo liderou com 18 e o SBT, em terceiro, marcou 8 pontos de média.  


Deixe o seu comentário