Com a missão de recuperar os índices catástroficos de "Todas as Garotas em Mim", a série bíblica não consegue reverter os estragos da série teen.
A estreia da terceira temporada da série Reis na RecordTV substituindo a série Todas as Garotas em Mim se tornou o novo fracasso da dramaturgia da emissora de Edir Macedo.
Com a esperança de reverter a queda histórica de audiência de Todas as Garotas em Mim, a terceira temporada da série bíblica pouco fez para surtir o efeito do estrago de audiência que a série teen deixou na programação do horário nobre da emissora, em que muitas vezes perdia para a reprise de Chamas da Vida, exibida nas tardes da emissora.
A primeira temporada entitulada "A Decepção" obteve 8,7 pontos de média geral, índices aquém do esperado porém para os padrões de audiência da emissora, é uma audiência aceitável mesmo que tenha derrubado quase metade do Gênesis costumava marcar em sua reta final.
A segunda temporada entitulada "A Ingratidão" obteve 7,6 pontos de média geral, ainda que seja uma audiência inferior em relação a primeira, o sinal de crise ainda não tinha soado, apesar dos índices razoáveis.
No entanto, a terceira temporada está deixando a diretoria da emissora em alerta vermelho, por se tratar de um produto inédito e é exibido em horário nobre. Até o momento, a temporada entitulada " A Rejeição" soma 5,3 pontos de média geral parcial e perde constantemente a vice-liderança para a novela teen Poliana Moça do SBT.