O Planeta TV

Novidades não impulsionam audiência, e SBT fica atrás até da TV Paga

Eita Lucas! e A Pracinha tiveram estreias discretas.

por Redação, em 09/03/2025

Foto: Divulgação

Após mais de um ano de expectativa, Lucas Guimarães finalmente estreou como apresentador no SBT. No entanto, Eita Lucas! não empolgou o público em sua primeira exibição, mesmo com o pedido do próprio apresentador por paciência dos telespectadores. Apesar do desempenho modesto no Ibope, o programa conseguiu elevar em 13% a audiência da emissora no horário, anteriormente ocupado pelo Sábado Série e filmes do Cinema em Casa.

Na estreia, Eita Lucas! marcou 2,4 pontos de média, com pico de 2,9 no primeiro minuto. No mesmo horário, a Globo liderou com 9,2 pontos, seguida pela Record, que registrou 5,3. Nas últimas quatro semanas, o SBT mantinha uma média de 2,1 pontos na faixa horária.

Mais cedo, A Pracinha também teve uma estreia discreta, substituindo Luccas Toon com índices entre 1,5 e 2 pontos, desempenho semelhante ao do programa de Luccas Neto nas semanas anteriores.

Na média diária deste sábado (08/03), o SBT seguiu em terceiro lugar, distante da Record. O destaque ficou por conta do streaming, que superou a Globo e liderou a audiência. Já a TV paga registrou um público maior que o do SBT. Confira o ranking do dia:

Streaming – 10,9

Globo – 10,3

Record – 4,4

TV Paga – 3,1

SBT – 2,5

Band – 1,0

Para referência, em 2025, cada ponto no Ibope equivale a 77.488 domicílios sintonizados na Grande São Paulo, um dado essencial para o mercado publicitário.


Deixe o seu comentário