O Planeta TV

Nos Tempos do Imperador: Os Pindaíba e o desejo pela ascensão social

A próxima novela das seis estreia em agosto, na Globo.

por Redação, em 23/07/2021
Publicidade

Foto: TV Globo/Fabio Rocha

Diretamente de Pindamonhangaba para o Rio de Janeiro, o casal João Batista Pindaíba (Ernani Moraes) e Carlota Maria Pindaíba (Paula Cohen) tem objetivos muito específicos em mente: chegar à Corte e se aproximar dos imperadores do Brasil em ‘Nos Tempos do Imperador’, próxima novela das seis que estreia no dia 9 de agosto. Ele é um sujeito sem grandes ambições na vida. Já ela, embora tenha origem humilde, é obcecada pela ascensão social: sonha com um título de nobreza e em se tornar íntima da Família Imperial. Donos de uma pequena propriedade rural no litoral de São Paulo, que vem aumentando graças à grilagem, são pais de Nélio (João Pedro Zappa) e Bernardo (Gabriel Fuentes).

Entre uma confusão e outra – o casal se mete em várias encrencas devido à busca incessante de Lota por se tornar “baroa” (é assim que ela se refere ao título de baronesa) –, Batista vai acabar se apaixonando por outra mulher. É Lupita (Roberta Rodrigues), por quem ele se interessa logo que chega ao Rio de Janeiro. Escravizada pelo policial Borges (Danilo Dal Farra), vende cocadas pelas ruas da cidade e tem a responsabilidade de denunciar fugas de outros escravizados na Pequena África. Ela será alugada à família Pindaíba e sonha com sua liberdade.

Já os filhos do casal Pindaíba têm personalidades bem diferentes. Bernardo, o caçula e preferido de Lota, é um “bom vivant” que não quer nada da vida. Já Nélio é assessor de Tonico (Alexandre Nero), com quem se formou na faculdade de direito. Introspectivo e acanhado, não consegue se posicionar perante o amigo, que o trata como um capacho, nem perante os pais.

Nos Tempos do Imperador’, a próxima novela das seis, é criada e escrita por Alessandro Marson e Thereza Falcão, com Julio Fischer, Duba Elia, Wendell Bendelack e Lalo Homrich e tem direção artística de Vinícius Coimbra, direção geral de João Paulo Jabur e direção de Guto Arruda Botelho, Alexandre Macedo, Pablo Müller, Joana Antonaccio e Caio Campos. A direção de gênero é de José Luiz Villamarim e a novela estreia no dia 09 de agosto de 2021.

Comunicação Globo


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Publicidade

Veja também

Publicidade