"Tenho muito a crescer, evoluir. É só o começo!", admitiu o influenciador.
O influenciador Lucas Guimarães estreou no SBT com o programa Eita Lucas!, exibido aos sábados, entre 14h e 14h50. Apesar de um início modesto no Ibope, a atração conseguiu elevar em 13% a audiência do canal no horário, que antes era ocupado pelo bloco Sábado Série e filmes do Cinema em Casa.
Na estreia, Eita Lucas! registrou 2,4 pontos de média, com pico de 2,9 no primeiro minuto. No mesmo horário, a Globo liderou com 9,2 pontos, seguida pela Record com 5,3.
Nas últimas quatro semanas, o SBT registrou uma média de 2,1 pontos de audiência na faixa horária. Para referência, em 2025, um ponto no Ibope equivale a 77.488 domicílios sintonizados na Grande São Paulo, métrica essencial para o mercado publicitário.
Apesar dos números abaixo do esperado, Lucas pediu paciência ao público:
"Tenho muito a crescer, evoluir. É só o começo!", admitiu o apresentador.
Gravado em diferentes regiões do país, Eita Lucas! mistura emoção, diversão e interação com o público. Entre os quadros de estreia, destacaram-se:
Pegue o Que Der – Participantes têm um tempo limitado para pegar o máximo de mercadorias possível em um supermercado.
Chuveiro ou Dinheiro – Pessoas se apresentam para ganhar um prêmio em dinheiro, mas, se não convencerem o público, acabam encharcadas.
Atração musical – A banda Calcinha Preta animou a primeira edição do programa.
Lucas Guimarães destacou a emoção de estar mais próximo do público: "É um programa único! Eu divido o palco com as pessoas, com o Brasil, e essa é a parte mais mágica. Sempre quis sentir essa energia, o calor humano. Dentro do estúdio, não teria essa emoção."