Sorteio dos grupos da Copa do Mundo Feminina derrubou ibope da Globo na madrugada de sexta para sábado.
Em uma sexta-feira atípica, a Globo decidiu mudar boa parte de sua programação da madrugada para fazer a transmissão do sorteio dos grupos da Copa do Mundo Feminina, que acontecerá em 2023 na Nova Zelândia e na Austrália. Porém, o evento não conseguiu atrair telespectadores para o canal — pelo contrário. Exibido no horário habitualmente ocupado pelos filmes do Corujão, que teve sua exibição cancelada, o especial comandado por Everaldo Marques foi responsável pelo pior ibope da emissora no ano de 2022. No entanto, a rede mesmo assim continuou na liderança.
De acordo com os dados consolidados de audiência da Grande São Paulo, o especial esportivo da Globo teve média de 2,5 pontos e foi sintonizado por 18,5% dos televisores ligados na principal metrópole do país enquanto esteve no ar, das 3h30 às 5h05 da manhã de sexta para sábado (22). Até então, o pior índice obtido por um programa exibido pela emissora em 2022 eram os 2,7 pontos do Comédia na Madruga na noite de 13 de julho, ocasião em que o SBT também conquistou suas piores performances deste ano.
Nas quatro semanas anteriores, com filmes do Corujão, a emissora havia tido média de 3,6 pontos na faixa horária que antecede a reapresentação do Globo Repórter — ou seja, o sorteio da Copa do Mundo Feminina afugentou 31% do público habitual da rede. Além disso, o canal também perdeu fôlego com a edição extra de Comédia na Madruga: escalado para tapar buraco das 5h06 às 5h49, Vai Que Cola marcou 2,3 pontos de média e chegou a empatar com o SBT, que exibia o programa Quem Não Viu Vai Ver, com séries produzidas no século passado.