Lucas Gutierrez e Bárbara Coelho eram a dupla de apresentadores do esportivo.
O "Esporte Espetacular", um dos programas mais tradicionais da Globo, tem encontrado dificuldades para manter o público nas manhãs de domingo. Apesar de herdar bons índices de audiência do "Globo Rural" e do "Viver Sertanejo", a atração perde ibope rapidamente e, mesmo indo ao ar a partir das 11h, tem registrado números semelhantes ao do "Auto Esporte", exibido às 8h, quando há menos televisores ligados.
O programa esportivo, que está no ar desde 1973, passa por um período de reformulação. A saída de Bárbara Coelho, que pediu demissão para assinar com a Cazé TV, levou a Globo a anunciar Karine Alves e Fernando Fernandes como os novos apresentadores, a partir do dia 30 de março.
Além dessa mudança, Lucas Gutierrez, que integrava a equipe do EE, assumirá o quadro "Gols do Fantástico", substituindo Alex Escobar, que ficará dedicado ao "Globo Esporte" Rio.
Desde a pandemia da Covid-19, o "Esporte Espetacular" tem enfrentado dificuldades para recuperar seus índices de audiência. Atualmente, o programa tem média de 8 pontos, enquanto seus antecessores costumam marcar entre 9 e 10 pontos.
Além disso, desde dezembro, a atração teve seu tempo de exibição reduzido para dar espaço ao programa sertanejo de Daniel, gravado em uma fazenda do cantor.
Com essas mudanças e a nova dupla de apresentadores, a Globo espera reverter a tendência de queda e recuperar o prestígio do "Esporte Espetacular" junto ao público.