O Planeta TV

Em baixa, "Joia Rara" supera recorde negativo de antecessoras

A audiência da nova novela das seis preocupa a direção artística da Globo.

por Redação, em 21/09/2013

A nova novela das seis, "Joia Rara", de Duca Rachid e Thelma Guedes, fechou a semana de estreia com uma audiência semelhante ao de sua antecessora, "Flor do Caribe". De acordo com a apuração do Ibope, os seis capítulos iniciais da trama marcou uma média de 18 pontos, com picos de 23.

De imediato, o desempenho de "Joia Rara" preocupa a direção artística da Globo, uma vez que o folhetim tem alcançado baixos índices antes da chegada do horário de verão. Neste sábado (21/09), de acordo com a prévia, a nova aposta da Globo registrou apenas 13 pontos de média, superando os recordes negativos de suas antecessoras ("Flor do Caribe" e "Lado a Lado"), que chegaram a marcar 14 pontos.

A trama, ambientada na década de 30, tem a árdua missão de manter o Ibope do horário, que sofreu um forte baque com a passagem de "Lado a lado", cuja média geral foi exatamente de 18 pontos, e que foi levemente recuperada por "Flor do Caribe" (21 pontos). 



Comentários (3) Postar Comentário

Lígia A. comentou:

É uma pena. Joia Rara é uma bela novela, não tão boa quanto lado a lado, mas com qualidade técnica similar. Mas a novela ainda está no início. Lamento que o público tenha rejeição por produtos tão bem acabados. Flor do Caribe até entendo que tenha abaixa audiência a novela foi esquecível, mas LAL foi superior em vários aspectos, enquanto Joia Rara apenas está começando, e pelo visual apresentado até agora parece ser bastante interessant. Espero que o público não comenta a mesma injustiça que fizeram com LAL e aprecie um produto que, a princípio, ser superior a sua antecessora FC.

VERONICA comentou:

novela zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

silvio enrique comentou:

O problema das novelas da atualidade é que querem colocar modernidade demais, além de elencos numerosos demais que muitas vezes deixam a trama desconexa. o humor está ficando de lado. todos esses fatores e mais outras deixam as novelas muito cansativas de se assistir, principalmente com a existência da internet. o melhor seria se tivessem novelas simples, mas com qualidade, com um elenco enxuto e que todos os núcleos se integrassem. O brasileiro clama por pelo menos algo semelhante a avenida brasil e cheias de charme, novelas às quais o telespectador poderia se ver como protagonistas.

Veja também