Kleber Bambam, o primeiro campeão do programa, foi escolhido para abrir a série que celebra as 24 edições do Big Brother Brasil.
A série documental "BBB: O Documentário - Mais que uma espiada" está em cartaz na Globo e será exibida até o dia 10 de janeiro, logo após Mania de Você, e antecipa a estreia da 25ª edição do BBB, que estreia no dia 13 de janeiro.
Intitulado "A Era da Fama", o piloto explicou o surgimento do formato na Holanda, sua importação para o Brasil e como rapidamente se tornou um sucesso entre os brasileiros.
Para construir a narrativa, nomes essenciais ao legado do Big Brother Brasil deram depoimentos, como John de Mol Jr., criador do formato; e participantes históricos como Grazi Massafera (BBB 5), Sabrina Sato (BBB 3), Kleber Bambam (campeão do BBB 1) – que relembra Maria Eugênia, sua boneca feita de vassoura –, e Cida (campeã do BBB 4).
No episódio de estreia do documentário, Kleber Bambam, o primeiro campeão do programa, foi escolhido para abrir a série que celebra as 24 edições do Big Brother Brasil, revelando informações inéditas e surpreendentes para o público de como foi selecionado.
Durante uma corrida de rua, uma funcionária da Globo abordou Kleber Bambam e o convidou para participar de um reality inédito no país, o Big Brother Brasil. Bambam não fazia ideia do que se tratava o programa, mas topou o desafio.
"Eu já tinha passado no teste para ser paquito da Xuxa, e apareceu esse negócio de Big Brother no caminho e eu nem sabia o que era", disse Bambam.
A primeira coisa que Bambam fez após ser convidado para participar do programa foi telefonar para a mãe no primeiro orelhão que encontrou pelo caminho: "Acho que não sei... Acho que vou ser paquito. Vai ter um programa aí chamado Big Brother Brasil. Acho que vai ser interessante, mas acho que vou ser paquito. Aí ela disse: 'sei não, você que sabe, e seja o que Deus quiser".
Ao lado de Grazi Massafera e Sabrina Sato, o primeiro campeão do BBB declara ser o ex-participante mais relevante da história do programa. O influencer, ator e fisiculturista fez afirmação para o Documentário.
Quem que se destacou no Big Brother, até hoje, que tem todo esse legado aí? Vem eu, vem a Sabrina Sato e vem a Grazi!", afirmou Bambam.
De acordo com os números prévios, o primeiro episódio do #BBBDoc alcançou 16,4 pontos de média e 21,5 de pico. Confira os números das demais atrações no mesmo horário:
A série documental é dirigida e roteirizada por Bruno Della Latta, com redação de Elli Cafrê, assistência de Amanda Prada e direção de gênero sob responsabilidade de Mariano Boni.