O Planeta TV

Com Caso Escola Base, Gugu garante vice-liderança

Apresentador conversou com Paula Milhim, uma das vítimas de um dos maiores erros da imprensa brasileira.

por Sergio Gustavo, em 16/07/2015

Foto: Divulgação/Chahestian/Record

O Caso Escola Base, conhecido como um dos maiores erros da imprensa brasileira e referencial em muitos cursos de jornalismo, foi tema da Reportagem do Gugu de ontem (15). O apresentador foi até a casa de Paula Milhim, uma das sócias da escola, e conversou sobre o assunto 21 anos depois do ocorrido. Na época, a mãe de um aluno denunciou as donas da escola, os seus respectivos maridos e um casal de pais de alunos por abuso sexual de menores.

Valmir Salaro foi o primeiro jornalista a cobrir o escândalo e foi mencionado por Paula. Ao final da reportagem, Gugu disse que nenhum dos envolvidos nas acusações quis se pronunciar, incluindo Valmir, que continua trabalhando na TV Globo. Em 2012 a emissora foi condenada a pagar mais de um milhão de reais por danos morais, mas o caso segue na justiça.

Em 2013, Valmir comentou o caso. "Entrevistei as pessoas que foram acusadas e elas negavam que tinham feito aquilo, e realmente não tinham. Até hoje, é uma história que me marcou e me marca muito. Sofri muito com isso. Não tanto quanto eles, mas sofri.", disse o jornalista ao portal Comunique-se.

Depois da entrevista, Paula Milhim foi com Gugu até o local onde funcionava a escola e hoje é um condomínio de alto padrão. O programa do Gugu garantiu a vice-liderança para a Record, com 9,3 pontos de média na Grande São Paulo.


Deixe o seu comentário