Ezel não repete público de antecessoras.
Inspirada na obra O Conde de Monte Cristo,de Alexandre Dumas, Ezel, originalmente entre 2009 e 2011 na Turquia, não conquista os brasileiros. No ar desde setembro, a trama não mantém o público de Mil e Uma Noites. Com a novela, a Band marcou, nesta quarta-feira (21/12), uma média de 2 pontos.
Com Mil e Uma Noites e Sila - Prissioneira do Amor, a Band oscilava entre 3 e 5 pontos, segundo apuração do Ibope na Grande São Paulo.
Ezel conta a história do jovem Omer (İsmail Filiz). Alguns dias depois de retornar do serviço militar, ele é surpreendido pela acusação de ter cometido um assassinato e de roubar um cassino. Prestes a casar com a mulher de seus sonhos, Omer vê sua vida desmoronar: ele é condenado à prisão perpétua. Depois de 12 anos cumprindo pena, ela simula sua própria morte e consegue escapar da cadeia. Omer muda seu rosto e ressurge como Ezel, um exímio jogador de pôquer. Seu único objetivo é se vingar daqueles que o traíram e destruíram sua vida: seus melhores amigos Ali (Barış Falay) e Cengiz (Yiğit Özşener), além de sua noiva Eysan (Cansu Dere).
Exibida de segunda a sexta, a partir das 20h25 (horário de Brasília), Ezel vai ao ar após o Jornal da Band.