O Planeta TV

Após estreia, reprise de A Escrava Isaura perde 30% de audiência

Novela, no entanto, mantém os dois dígitos em SP.

por Redação, em 11/01/2017

Bianca Rinaldi em cena de A Escrava Isaura/Record TV

O segundo capítulo de A Escrava Isaura alcançou 10 pontos de audiência, na noite desta terça-feira (10/01). A substituta de Escrava Mãe, produção de 2004 e escrita por Tiago Santiago, perdeu 30% do público em relação à estreia, mas deu a vice-liderança à TV Record. No dia anterior, o capítulo - de apenas 8 minutos - consolidou 14 pontos na capital paulista.

O fundo histórico da novela, protagonizada por Isaura (Bianca Rinaldi), é a luta pela liberdade dos escravos, ainda no começo da causa abolicionista, no florescimento da cultura do café no Brasil.



Comentários (2) Postar Comentário

Raphael Farias comentou:

Nossa! Ainda está dando muito! Deve findar na casa dos 5 pontos! A novela não é ruim. Pelo contrário! Mas o estigma de reprise em substituição à novela inédita é um carma. Record Tv e suas intempéries!

João comentou:

Não torço pelo fracasso da novela, pelo contrário. Essa foi uma trama que gostei muito de assistir em 2004. Porém foi reprisada à exaustão, inclusive passou no Fox Life ano passado. Mas concordo com o colega de cima, quando mencionou que a baixa audiência de uma reprise que substitui uma inédita seria "bem-vinda" para fazer a Record mudar de postura, e colocar uma inédita na sequência da outra.

Veja também