
O segundo capítulo de A Escrava Isaura alcançou 10 pontos de audiência, na noite desta terça-feira (10/01). A substituta de Escrava Mãe, produção de 2004 e escrita por Tiago Santiago, perdeu 30% do público em relação à estreia, mas deu a vice-liderança à TV Record. No dia anterior, o capítulo - de apenas 8 minutos - consolidou 14 pontos na capital paulista.
O fundo histórico da novela, protagonizada por Isaura (Bianca Rinaldi), é a luta pela liberdade dos escravos, ainda no começo da causa abolicionista, no florescimento da cultura do café no Brasil.
Comentários (2) Postar Comentário
Nossa! Ainda está dando muito! Deve findar na casa dos 5 pontos! A novela não é ruim. Pelo contrário! Mas o estigma de reprise em substituição à novela inédita é um carma. Record Tv e suas intempéries!
Não torço pelo fracasso da novela, pelo contrário. Essa foi uma trama que gostei muito de assistir em 2004. Porém foi reprisada à exaustão, inclusive passou no Fox Life ano passado. Mas concordo com o colega de cima, quando mencionou que a baixa audiência de uma reprise que substitui uma inédita seria "bem-vinda" para fazer a Record mudar de postura, e colocar uma inédita na sequência da outra.