O Planeta TV

Xou da Xuxa completa 30 anos e a apresentadora comenta a simbólica data

A eterna Rainha dos Baixinhos apresentou o programa infantil de maior sucesso na história da TV brasileira.

por Sergio Gustavo, em 30/06/2016

Foto: Divulgação

O programa infantil de maior sucesso na história da TV brasileira estreava há exatos 30 anos: o Xou da Xuxa, da Globo. “Aos que curtiam tomar café da manhã ao meu lado e sonhavam em descer da nave junto comigo, vocês fazem parte da minha história”, disse Xuxa Meneghel no vídeo publicado no Facebook em razão da simbólica data. O Xou da Xuxa ficou no ar entre 30 de junho de 1986 e 31 de dezembro de 1992.

Xuxa virou moda, assim como tudo que vestia, cantava ou vendia. Depois de deixar as manhãs de segunda a sábado, a apresentadora experimentou outros formatos, sempre em parceria com Marlene Mattos. Depois de um atrito, as duas se desligaram completamente e Xuxa voltou a ter uma atração diária, o Xuxa no Mundo da Imaginação. Criado a partir do sucesso do projeto Xuxa Só Para Baixinhos, o programa passou por dificuldades de audiência e deixou a grade em 2004, dois anos depois da estreia.

Em 2005 a apresentadora estreou o TV Xuxa, também exibido de segunda a sexta. Pela dificuldade em manter a liderança isolada, o programa saiu do ar no final de 2007. No ano seguinte, o TV Xuxa iniciou uma nova fase, que fez sucesso nas manhãs de sábado e foi “promovido” para as tardes.

Foto: Divulgação

No início de 2014, Xuxa se despediu do programa na liderança, para tratar um problema muscular. Com a falta de projetos na Globo, a apresentadora assinou com a Record em março de 2015. Desde agosto no ar, o Xuxa Meneghel vem passando por mudanças para conquistar mais audiência nas noites de segunda.

Apesar das derrotas para o SBT, Xuxa continua uma das artistas mais populares - e rentáveis - do Brasil. Seu programa está na lista das 10 atrações mais comentadas do Twitter em junho. Seu recente retorno às passarelas rendeu capas de revistas até na Argentina. Já o seu vídeo do Porta dos Fundos é o mais visto de 2016, com quase 10 milhões de visualizações.


Deixe o seu comentário