O Planeta TV

Atriz Neusa Maria Faro morre, aos 78 anos

Ela ficou conhecida por personagens em Alma Gêmea e O Profeta.

por Redação, em 08/07/2023

Foto: Divulgação/TV Globo

A atriz Neusa Maria Faro, aos 78 anos, morreu neste sábado (8). A informação foi publicada por seu primo nas redes sociais. A causa da morte não havia sido informada até a publicação desta reportagem.

De acordo com pessoas próximas da artista, Neusa estava internada por conta de uma trombose, e sofreu complicações devido a outros problemas de saúde. O velório da atriz será em Valinhos na manhã deste sábado, confirmaram amigos próximos de Neusa.

Neusa ficou nacionalmente conhecida pela sua atuação em novelas, tendo passagens por diversas emissoras.

Na TV Globo, um de seus papéis de grande sucesso foi a personagem Divina Santini, em "Alma Gêmea" (2005). À época ficou conhecida pelo bordão "Oswaldo, não fale assim com a mamãe", ao contracenar com Fúlvio Stefafini e Nicette Bruno.

Ainda na Globo, Neusa fez parte dos elencos de novelas como "O Profeta" (2006), "Caras & Bocas" (2009), "Morde & Assopra" (2011) e "Amor à Vida" (2013).

Além da televisão, Neusa também atuou em diversas obras no teatro. Em 2022, esteve em cartaz na peça "Gaslight - Uma Relação Tóxica", que foi um dos últimos trabalhos de Jô Soares.

Já no cinema, Neusa interpretou a personagem Maria em "O Segredo de Davi" (2018), fazendo com que ela ganhasse o prêmio de melhor atriz no Los Angeles Brazilian Film Festival.


Deixe o seu comentário