O Planeta TV

Roberto Irineu Marinho é eleito pelo Emmy a personalidade do ano na TV

Dono das Organizações Globo ganhará prêmio em novembro.

por Redação, em 31/07/2014

O prêmio Emmy Internacional anunciou nesta quarta-feira, 30 de julho, que Roberto Irineu Marinho, presidente e diretor-executivo das Organizações Globo, receberá o Prêmio Emmy por ter sido eleito a personalidade mundial da TV no ano. O executivo foi eleito vencedor pela Academia Internacional de Artes & Ciências Televisivas.

O evento onde Roberto será contemplado, o Emmy Awards Gala, irá ocorrer em 24 de novembro em Nova York, nos Estados Unidos. A premiação acontece pouco antes do aniversário de 50 anos da Globo, em abril.

"Ele tem liderado a marca do grupo em nível nacional e internacional, mantendo por muito anos, e ao longo dos 10 em que é presidente e CEO, o forte comprometimento de sua família com o jornalismo de qualidade e responsabilidade social", disse Bruce Paisner, presidente e diretor-executivo da Academia.

A Globo já é detentora de 11 Emmys e Roberto Marinho, fundador da emissora e pai de Roberto Irineu, também já ganhou esse mesmo prêmio. “Recebo essa premiação como um reconhecimento ao trabalho de todos os companheiros que transformaram a televisão numa paixão dos brasileiros, e também motivo de orgulho quando leva a nossa cultura para além de nossas fronteiras", comemorou Roberto Irineu.


Deixe o seu comentário