O Planeta TV

"O telespectador está com preguiça", diz Cássia Kis

Atriz se despediu de A Regra do Jogo e já tem dois trabalhos em vista.

por Sergio Gustavo, em 20/10/2015

Foto: Divulgação/Globo

Um dos maiores destaques de A Regra do Jogo, Cássia Kis deu o último suspiro como sua personagem sofrida no capítulo de ontem (19). "Nesses 43 capítulos, chorei o mundo e inundei o Projac com a Djanira, mas fiquei muito feliz com o resultado", disse a atriz em entrevista à Daniel Castro (NTV).

Cássia explicou que experimentou imprimir tranquilidade à sua personagem e, apesar da alta tensão que envolvia a trama de Djanira, se inspirou em Nelson Mandela. "Tentei passar muita paz, mas eles (direção e autor) colocaram a personagem lá em cima, com uma carga dramática muito grande. A vida dela foi uma tragédia, daí tanto choro, revolta etc", disse a atriz, que não poupou elogios à João Emanuel Carneiro. "A qualidade da novela é ótima. O texto é raro e puxa para frente. É uma novela para pensar. O problema é que as pessoas querem tudo mastigado. O público precisa se acostumar a ver histórias boas e complexas. O João é um homem culto e com qualidade literária. O que ocorre é que o telespectador está com preguiça. Talvez esteja cansado por tudo o que ocorreu e ocorre no Brasil, mas é preciso superar. Existem vários tipos de preguiça. De ler, acordar, trabalhar, malhar e de ver novela. A gente tem de superar", disse Cássia.

Terminado esse período, em que foi reconhecida mais uma vez por seu talento, Cássia comenta o seu desempenho em A Regra do Jogo sem modéstia: "Foi mais uma novela para o currículo, mais uma personagem com padrão Cassia Kis. Com a mesma entrega de sempre. Só sei trabalhar assim".

Cássia tem dois projetos em vista: está reservada para Velho Chico, sucessora da atual novela das nove, e convidada para a série O País do Futuro.


Deixe o seu comentário