O Planeta TV

Morre Elke Maravilha, aos 71 anos

Irmão da atriz confirmou falência múltipla dos órgãos.

por Redação, em 16/08/2016

Foto: Divulgação/Gshow

Elke Maravilha morreu na madrugada desta terça-feira (16), aos 71 anos. Segundo informa o portal UOL, a atriz estava internada há quase um mês na Casa de Saúde Pinheiro Machado, no Rio de Janeiro. O laudo médico ainda não foi liberado, mas Frederico Grunnupp confirmou que a irmã sofreu falência múltipla dos órgãos por volta da 1h, após complicações de uma cirurgia. 

"Mesmo no hospital ela estava sempre muito feliz, sempre aquele ar de felicidade, a gente estava preocupado com as partes técnicas, vendo a situação, mas ela não. Ela passou por uma cirurgia no sábado porque um dos pontos da primeira cirurgia tinha estourado e depois disso piorou", disse Natasha Grunnupp, sobrinha de Elke.

A família ainda não divulgou informações sobre velório e funeral de Elke. "Era uma vontade dela ser sepultada, e não cremada, mas ainda não temos as definições do local", informou o produtor Lucas Rodrigues ao UOL. 

Elke foi uma personalidade única no cenário artístico brasileiro. Nasceu na Rússia, de onde emigrou ainda na infância, e se naturalizou brasileira.

Elke não pensava em seguir carreira artística e estava satisfeita dando aulas de língua estrangeira. A beleza exótica para os padrões brasileiros chamou atenção e Elke acabou sendo convencida a aceitar convites e iniciar a sua carreira de modelo e manequim aos 24 anos de idade. Trabalhou com grandes estilistas e foi considerada uma modelo inovadora. O sucesso encaminhou a carreira de Elke para novos rumos. Fez cursos de cinema e teatro e estreou na televisão.

O nome artístico foi dado pelo jornalista e escritor Daniel Más e lançado no ar por Chacrinha, com quem ela trabalhou durante 14 anos. Além de compor o júri do Cassino do Chacrinha, também trabalhou com Sílvio Santos no Show de Calouros. Chegou a ter um programa próprio na década de 1990, mas depois voltou a se dedicar à carreira de atriz. Seu último trabalho na TV, foi em um quadro do Fantástico, exibido em 2015. Em 2016, foi lançado Carrossel 2: O Sumiço da Maria Joaquina, onde a atriz interpretou Dona Lelé.


Deixe o seu comentário