O Planeta TV

Marília Pêra: O Brasil se despede da estrela

Atriz morreu dormindo na manhã deste sábado, após dois anos lutando contra o câncer.

por Sergio Gustavo, em 06/12/2015

Foto: Divulgação

Aos 72 anos de idade, a atriz, cantora, bailarina, produtora e diretora Marília Pêra morreu às 6h deste sábado (5), no Rio de Janeiro. Marília, que fazia tratamento contra um câncer de pulmão há 2 anos, morreu em casa, ao lado dos filhos Ricardo Graça Mello, Esperança Motta e Nina Morena e o marido Bruno Faria.

A atriz Sandra Pêra acompanhou o corpo da irmã até o Teatro Leblon. Marília foi velada na sala que leva o seu nome. Segundo Sandra, a irmã morreu dormindo. Amigos como Nicette Bruno. Ney Latorraca, Miguel Falabella, Nélida Pinon, Cássia Kis, Diogo Vilela, Cláudia Jimenez e Daniel Filho estiveram na Sala Marília Pêra para a última homenagem. Membros da Mocidade Alegre, que homenageou Marília no carnaval 2015, se reuniu na quadra da escola de samba durante este sábado. A atriz participou de perto da confecção do desfile em homenagem à sua longeva carreira. Já enfrentando a doença, Marília brilhou no Sambódromo do Anhembí. Em agosto, também foi homenageada com o troféu Oscarito, no Festival de Cinema de Gramado.

Marília Pêra estreou no teatro aos 4 anos, como filha de Medéia. Nos palcos, interpretou inúmeras figuras reais, como Coco Chanel, Carmen Miranda, Dalva de Oliveira e Maria Callas. Esteve em inúmeros filmes, com grande destaque para Pixote: A Lei do Mais Fraco, através do qual recebeu reverência internacional. Na televisão, Marília brilhou em comédias como Brega & Chique e Cobras & Lagartos e dramas como Quem Ama Não Mata e Os Maias. A atriz ainda pode ser vista nos episódios inéditos da série Pé na Cova, de Miguel Falabella. Marília Pêra foi enterrada por volta das 17h10 da tarde, no Cemitério São João Batista.


Deixe o seu comentário