O visual de Taís Araújo em "Cheias de Charme", próxima novela global das 19h, será inspirado em cantoras de hip-hop norte-americanas, como Beyoncé.
A personagem, Penha, que estará sempre de saia e salto alto, também usará medalhinhas de proteção na trama.
O perfil da personagem
Condução lotada, patroa mal-humorada e uma família que dá um trabalho danado! Essa é a vida de Maria é da Penha (Tais Araújo), mas podem chamar só de Penha. Moradora do Borralho, bairro fictício próximo a Jacarepaguá (RJ), ela é do tipo de mulher que carrega o mundo nas costas. A guerreira da nossa história acorda cedinho, quando o galo começa a dar suas primeiras notas. E é ao som do programa "Bom dia D. Maria", o preferido das domésticas, que ela encara a rotina. Penha acredita que "quem canta seus males espanta" e, nesse ritmo, não deixa nada estragar seu dia. Nem mesmo o marido Sandro (Marcos Palmeira) que, depois de sofrer um acidente trabalhando como pedreiro deixou de ajudar em casa. As tarefas do digníssimo se resumem a assistir à TV, e o único compromisso é com o Vasco, seu time de coração. O malandro não perde uma partida, e não ousem dizer que isso não é coisa séria.
O casamento já não traz felicidade, mas desta união nasceu Patrick (Mc Niccolas), único filho do casal. Também moram na casa da família Alana (Sylvia Nazareth) e Elano (Humberto Carrão), irmãos mais novos de Penha que ela pegou para criar quando a mãe foi embora.
Cozinheira de forno e fogão, ela é organizada e pró-ativa. A doméstica sabe o que é sair de manhã e querer voltar para casa com tudo arrumadinho. Mas, mesmo sendo uma profissional exemplar, precisa engolir sapos da patroa Chayene (Cláudia Abreu), que nunca está satisfeita com nada. Chay é cantora e acha que por ser famosa pode ser grosseira com todo mundo. Dessa energia pesada Penha não participa, carrega suas medalhinhas de proteção penduradas no pescoço e vai levando a vida como manda o figurino!
Com informações do jornal Agora São Paulo.