O Planeta TV

Segundo Sol: Beto revela sua identidade para inocentar Luzia

As surpresas do capítulo desta quarta-feira, 29/08.

por Redação, em 28/08/2018

Foto: Globo/João Miguel Júnior

Há quase 20 anos, Beto Falcão (Emilio Dantas) sustenta a mentira de que morreu num acidente aéreo. A farsa criada para salvar a família de se afundar em dívidas ganhou proporções cada vez maiores e o ídolo do axé nunca teve coragem de revelar que está vivo. Mas por amor a Luzia (Giovanna Antonelli), Beto decide depor no novo julgamento da amada, com a confiança de que conseguirá livrá-la da acusação de ter matado o marido. Durante seu depoimento, ele explica tudo o que houve no fatídico dia em que Edilei (Paulo Borges) despencou do mirante em Boiporã e revela que sua verdadeira identidade é Beto Falcão, deixando todos estarrecidos. 

Luzia desaba em lágrimas pela atitude corajosa de Beto, enquanto Karola (Deborah Secco) e Laureta (Adriana Esteves), que assistem ao julgamento, tentam segurar o desespero. Com detalhes, o cantor conta como se deu a farsa sobre sua morte, desde o momento em que perdeu o voo até o refúgio em Boiporã, onde conheceu a ex-marisqueira usando o nome Miguel. Confessando arrependimento por ter enganado toda uma nação, Beto diz que está disposto a enfrentar o que vem pela frente para fazer justiça. Ele pede desculpas aos fãs e defende que sua família não tem culpa por tudo o que aconteceu.

Interrompendo o julgamento de Luzia, o juiz avisa que Beto será detido imediatamente pelo crime de falsa identidade. Algemado, o cantor sai de cabeça erguida, trocando olhares intensos com seu grande amor. Emocionados, Manuela (Luisa Arraes) e Ícaro (Chay Suede) olham para Beto com gratidão, e Valentim (Danilo Mesquita) se orgulha imensamente da atitude do pai. 

Ansioso pela virada do personagem, o intérprete de Beto Falcão, Emilio Dantas, vibrou com as cenas. “Achei incrível o Beto se revelar no julgamento da Luzia porque juntou tudo numa sequência única. Ele defende a amada da acusação e se liberta do segredo que tanto o atormentou. É como um renascimento”, conta o ator. 

Foto: Globo/João Cotta

A reação dos fãs de Beto Falcão é mostrada enquanto acontece o julgamento. A notícia se espalha como rastro de pólvora durante o show em homenagem ao cantor organizado por Gorete (Thalita Carauta). Muitos ficam revoltados, mas outros admiram a atitude do astro em arriscar a própria pele em nome de um grande amor. 

Em meio a uma chuva de repórteres e fotógrafos, Beto chega na delegacia acompanhado de Valentim. No tribunal, o julgamento caminha para o desfecho. Percebendo que o jogo está perdido, Laureta alerta Karola de que elas devem ir embora, mas a ex-mulher de Beto ainda tem esperanças de que a sorte vire para o lado dela novamente. Chega o momento em que o juiz anuncia que, por unanimidade, o júri decidiu que Luzia agiu em legítima defesa. Em clima de total euforia, ela comemora sua absolvição junto dos filhos, Cacau (Fabiula Nascimento), Groa (André Dias) e da advogada Guerra (Sarito Rodrigues). Nos corredores do fórum, Luzia tem ainda a satisfação de ficar de frente com Karola e ostentar sua vitória. 

Não vai demorar para a felicidade de Luzia ficar completa. Beto consegue o direito de responder pelo crime em liberdade e vai buscá-lo na delegacia, junto com toda a família Falcão,e o recebe com um beijo apaixonado. O autor João Emanuel Carneiro adianta que em seguida Luzia e Beto farão planos de curtir a família em uma longa viagem a Boiporã. “Eles ficaram tanto tempo separados e agora estão juntos de novo a partir desse propósito de Beto de inocentar Luzia. Vão formar novamente uma família. Mas essa felicidade não vai durar muito tempo, afinal Laureta e Karola continuarão aprontando”, conta o autor. 

As cenas vão ao ar a partir desta quarta-feira, dia 29. ‘Segundo Sol’ é uma novela de João Emanuel Carneiro, com direção artística e geral de Dennis Carvalho e direção geral de Maria de Médicis.



Publicidade

Comentários (0) Postar Comentário

Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!

Veja também

Publicidade