O Planeta TV

O Tempo Não Para: Dom Sabino e Carmen se beijam

Protagonista tem se deparado com muitas novidades no século XXI.

por Redação, em 11/09/2018

Foto: Globo/Estevam Avellar

Dom Sabino (Edson Celulari) tem se deparado com muitas novidades no século XXI. Uma das agradáveis surpresas é a descoberta do papel da mulher no mundo contemporâneo: multitarefa, independente e cheia de vitalidade. Carmen (Christiane Torloni) é a representação desta figura feminina moderna aos olhos de Dom Sabino. E como ele a admira... Para ele, porém, admirar uma filha nesta mesma posição da mulher atual é praticamente impensável.

Descobrir que Marocas (Juliana Paiva) cortou os cabelos, mudou a forma de se vestir e se apaixonou por um rapaz do século XXI foram grandes choques para o patriarca da família Sabino Machado. Mas nada será tão assustador quanto saber que a filha está trabalhando. Quem conta a novidade, por acaso, é Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho). Dom Sabino fica indignado e sente que está tendo uma “apoplexia”. Ele vai correndo à Samvita sondar se Samuca (Nicolas Prattes) sabe de algo e ameaça desmembrar o patife que teve a ousadia de empregar a filha. O empresário, então, revela que foi ele próprio quem a contratou.

Dom Sabino fica ofendido e sai pelos corredores procurando Marocas. Ele interrompe uma reunião da filha e exige que ela o acompanhe. Confiante e determinada, Marocas se recusa a segui-lo. Ela pede compreensão e usa seus argumentos para mostrar que é a dona do próprio destino. Ele sai arrasado e vai para o banheiro, com lágrimas escorrendo. Carmen o segue, a fim de consolá-lo. Ela também se emociona com o semblante triste de Dom Sabino. Enxuga o rosto dele com as mãos até que os olhares se cruzam e conduzem a um beijo.

A sequência está prevista para ir ao ar a partir da próxima quarta-feira, dia 12. De Mario Teixeira, com direção artística de Leonardo Nogueira, ‘O Tempo Não Para’ conta com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, pesquisa de texto de Yara Eleodora e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo. 


Deixe o seu comentário