Novela das nove entra em sua reta final.
A tentativa de Beth (Gloria Pires) de controlar o vício com a bebida não foi fácil. Incentivada pela esperança de salvar a vida de Adriana (Julia Dalavia), ela teve de lutar contra seus próprios instintos. Diagnosticada com alterações no fígado por conta do alcoolismo, a mãe de Adriana não foi considerada apta a ser uma doadora, mesmo com o teste de compatibilidade positivo. Mas, diante da curta expectativa de vida da advogada e da negação de Jô (Bárbara Paz) a fazer a doação, Beth torna-se a única opção possível. Depois de refazer os exames que indicaram uma melhora em seu quadro, Beth assume os riscos e realiza o procedimento. Adriana recebe o órgão sem imaginar que a mãe, que ela tanto menospreza, é a sua doadora.
O transplante é bem-sucedido e Adriana tem um pós-operatório tranquilo. Ela chega, inclusive, a comentar que será eternamente grata a este doador “anônimo”. “Eu queria dar um abraço nesse pai, nessa mãe, que assinaram o termo de doação. Fui salva por esse doador. Sempre vou agradecer”, comenta em uma conversa com Clara (Bianca Bin), Patrick (Thiago Fragoso) e Henrique (Emilio de Melo).
Em outro quarto no mesmo hospital, Beth é monitorada e, diferente da filha, enfrenta problemas após a cirurgia. Cercada dos cuidados de Clara e Patrick, ela se surpreende com a visita de Renan (Marcello Novaes). Clara conta que ele esteve por perto o tempo todo e Beth agradece o carinho. Preocupados com as dores intensas de Beth, Clara e Patrick (Thiago Fragoso) procura por doutor Aguiar (Claudio Mendes), mas é Renato (Rafael Cardoso) quem acaba de assumir o plantão. “Não vamos misturar as coisas. Qual é a situação?”, questiona ao colega de profissão. Aguiar se diz preocupado com as complicações no quadro de Beth. “Diga a verdade, doutor. Minha mãe vai viver?”, pergunta Clara, aflita.
A cena está prevista para ir ao ar na próxima quarta-feira, dia 18. O Outro Lado do Paraíso é uma obra escrita por Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder.