O Planeta TV

Novo Mundo: Ferdinando se culpa por não conseguir salvar Letícia

As surpresas da novela da TV Globo.

por Redação, em 15/04/2020

Foto: Raquel Cunha

O botânico português Ferdinando (Ricardo Pereira) chega ao Brasil com a “missão austríaca”, junto com Leopoldina (Letícia Colin) e ao lado de sua esposa, a bióloga Letícia (Maria João). O objetivo do casal, apaixonado pela natureza, é estudar a flora do país, mas a primeira expedição dos dois pela mata deixa Letícia debilitada.

Ferdinando descobre pelos sintomas que a esposa é vítima da febre do pântano e acredita que encontrará a planta que vai curá-la. Mas com o passar dos dias se desespera, pois o estado de sua amada só piora. Ainda assim, mantém pensamentos positivos e afirma a Letícia que ainda viverão momentos felizes, mas ela está cada vez mais cansada e pede que ele desista, afinal, Ferdinando não localiza a árvore que tanto procura com a esperança de melhorar o estado de saúde dela e as chances de encontrarem um médico próximo de onde estão são nulas.

A mata, então, se torna um risco a mais à saúde da bióloga, que no caminho, já sem forças, desmaia. O botânico tenta reanimá-la, fala dos planos que ainda têm para o futuro, mas Letícia não resiste. Ferdinando se culpa por não ter encontrado uma forma de curar sua esposa e sofre ao se despedir dela.

"Novo Mundo’" é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte e tem direção artística de Vinícius Coimbra e direção de André Câmara, João Paulo Jabur, Bruno Safadi, Guto de Arruda Botelho e Pedro Brenelli.


Deixe o seu comentário