Ao sair do hospital psiquiátrico, o vilão continuará causando inúmeros problemas a Franz e Amélia.
Depois de ter passado um tempo em um hospital psiquiátrico, Manfred (Carmo Della Vechia) sairá mais transtornado e atacará Amélia (Bianca Bin), a ponto de querer revelar a Franz (Bruno Gagliasso) que os dois foram namorados no passado. A operária se assusta com os delírios do filho de Gertrude (Ana Lúcia Torre), e Gaia (Ana Cecilia Costa) aconselha a amiga a contar toda a verdade para o primogênito dos Hauser.
Amélia tenta contar toda Franz, que realmente namorou Manfred antes de conhecê-lo, mas Pérola (Mel Maia) interrompe a conversa. Já Manfred conta a Ernest (José de Abreu), que é o verdadeiro pai da filha da operária e o patriarca dos Hauser fica desconfiado e resolve tomar satisfações com a nora, que assume que Franz é realmente o pai da menina.
Manfred arrumará outra confusão e dará um anel para Amélia, que não conseguirá tirá-lo do dedo. Irritado com a atitude do vilão, Franz promete devolver o anel, mas antes disso, o vilão pede que Benito (Anthero Montenegro) lhe dê uma surra e vai até a casa da operária, que cuida de seus ferimentos, deixando o filho de Ernest furioso.
Já Ernest descobre que Amélia realmente foi namorada de Manfred e resolve tomar satisfações.