O Planeta TV

Canal Viva estreia a reprise da novela "Que Rei Sou Eu?"

por jeferson, em 07/05/2012


Canal Viva reestreia novela "Que Rei Sou Eu?", exibida em 1989

"Que Rei Sou Eu?", uma das novelas de maior sucesso do horário das 19h reestreia hoje no "Canal Viva". O folhetim fez tanto sucesso, que foi reprisada logo após seu término, em 1989, entrou no ar às 17h, na finada "Sessão Aventura", numa reprise compacta de dois meses.

A trama é um pastiche da Revolução Francesa. O rei de Avilan morre nos primeiros capítulos, mas deixa um herdeiro bastardo.

A rainha Valentine (Tereza Rachel) dá um golpe para manter seu poder e coloca no trono um mendigo (vivido por Tato Gabus Mendes).

Enquanto isso, os rebeldes, liderados por Jean-Pierre (Edson Celulari), tentam se armar para reverter a pobreza engendrada pelos nobres, chafurdados em maracutaias e conchavos bem atuais, apesar de a história ser de 1989.

A novela, criada por Cassiano Gabus Mendes, tem dois personagens históricos: o malévolo mago Ravengar (Antonio Abujamra), com suas pestanas arqueadas, e o bobo da corte Corcoran (Stênio Garcia), um rebelde infiltrado no reino.

Uma chance para ver as perucas, babados e paetês da corte e também a disputa pelo amor do herói entre a casada dama Suzanne (Natália do Vale) e a impetuosa camponesa Aline (Giulia Gam).

"Que Rei Sou Eu?" será exibida no Canal Viva de segunda a sexta, à 00h15, com reprise ao meio-dia.


Deixe o seu comentário