Miriam ( Letícia Persiles ) e Carlos ( Gabriel Braga Nunes ). Foto: TV Globo / Alex Carvalho
Após enfrentar o noivo e seguir para Belém, Miriam (Letícia Persiles) chega na pequena Vila dos Milagres em Marajó. Lá, a jornalista encontra Pedro (André Gonçalves), o repórter que garante ter pistas sobre o paradeiro de Rodrigo Borges. O jornalista acredita que o filho de Verbena (Ana Lúcia Torre) cresceu com outro nome: Carlos (Gabriel Braga Nunes).
Sabendo que o peão é arredio, Miriam cria uma história para se aproximar do vaqueiro sem ter suas verdadeiras intenções descobertas. Com a ajuda de Valéria (Andréia Horta), ela o procura sob o pretexto de fazer uma matéria sobre as plantas da região. Assim que seus olhares se cruzam pela primeira vez, os dois são imediatamente tomados por um turbilhão de emoções, numa inexplicável atração. Esse encontro mexe com a vida e com as certezas de cada um: Miriam fica abalada com o que sente por Fernando (Carmo Dalla Vecchia) e Carlos experimenta um sentimento absolutamente desconhecido para ele.
As cenas foram gravadas na Central Globo de Produção, no Rio de Janeiro. "Amor Eterno Amor", de Elizabeth Jhin, tem direção de núcleo de Rogério Gomes, direção geral de Pedro Vasconcelos e direção de Roberta Richard, Luciana Oliveira, Paulo Ghelli e Fabio Strazzer. A novela vai ao ar de segunda a sexta, logo após "Malhação" e sábado logo após "Caldeirão do Huck".