O Planeta TV

A Força do Querer: Espancado, Ivan vai perder o bebê

Joyce vai chamá-lo de "filho" pela primeira vez.

por Redação, em 12/09/2017

Foto: Divulgação/Globo

Conforme já informou OPTV, em meio à sua transição de gênero, Ivan (Carol Duarte) vai descobrir que está esperando um bebê de Claudio (Gabriel Stauffer). Mas a gravidez não vai adiante, segundo informa Daniel Castro. Atenta ao fato de que o Brasil é o país líder em assassinatos de pessoas LGBT, Gloria Perez vai evidenciar tal realidade mais uma vez.

Indo ao encontro de Simone (Julaian Paiva), Ivan será cercado por rapazes transfóbicos. No roteiro, a autora pediu que não seja valorizada o espancamento, que deixará o rapaz desmaiado no chão. O público, portanto, verá alguns golpes, mas a cena logo vai mostrar uma mulher gritando para coibir os agressores.

Alguém vai chamar uma ambulância, enquanto um rapaz verá o celular no chão e ligará para o número identificado na agenda como "casa". "Quem é que está falando? Que foi que aconteceu? Cadê a Ivana? Eu sou a mãe da dona desse celular, onde é que está minha filha?", perguntará Joyce (Maria Fernanda Cândido) .O homem avisará que o aparelho estava com um rapaz que foi espancado. Eugênio (Dan Stulbach) vai pegar o telefone e perguntar para qual hospital Ivan será conduzido.

Diante de Ivan ferido no corredor do hospital público, Joyce vai chamá-lo de "filho" pela primeira vez. Chocados com a violência, ela e Ruy (Fiuk) vão aceitar a transição de gênero de Ivan; a essa altura da trama, Eugênio já terá manifestado aos familiares seu apoio ao filho.

"Machucou muito, mas não chegou a quebrar nada! Agora... perdeu o bebê", avisará o enfermeiro após o atendimento. Ivan será levado para casa e terá a ajuda da mãe. "Você não vai mais embora daqui! Essa é sua casa, essa é a sua família. Ninguém vai mais maltratar você! Ninguém! Olharam pra você e saíram batendo? Foi isso?", perguntará ela. "Mãe... você entende que ninguém escolhe isso? Entende?", perguntará Ivan. Joyce fará sinal com a cabeça, indicando que entende, e o abraçará.

As cenas vão ao ar nos capítulos previstos para os dias 10 e 11 de outubro.


Deixe o seu comentário