Emissora deve ter novo humorístico nos sábados à noite, após a novela das nove.
Segundo o jornalista Flávio Ricco, do Diário de São Paulo e do portal UOL, a baixa repercussão e os índices insatisfatórios, segundo apurado pelo Ibope, do Zorra Total fariam com que o programa chegasse a seu fim na Globo após quinze anos no ar. Ao menos nos moldes apresentados hoje. Desde julho, a emissora vem fazendo mudanças graduais no programa: Maurício Sherman, que dirige o humorístico desde sua estreia, foi afastado da atração e o núcleo passou a ser de Maurício Farias. Outra mudança realizada foi a entrada de Marcius Melhem como redator-final do programa.
Para substituir o Zorra Total, a Globo pensa em um novo humorístico, com características completamente diferentes das apresentadas pelo programa atualmente. Há, no entanto, algumas pessoas na direção da emissora, que pretendem que o título da atração, "Zorra Total", continue sendo usado, visto que é uma marca registrada e consagrada junto ao público.
O novo programa irá manter Melhem na redação e Farias na direção. Com ele, a Globo pretende resgatar, principalmente, o público jovem da faixa. Segundo um levantamento realizado pelo Ibope, no Painel Nacional de Televisão (PNT) o humorístico registra apenas 18 pontos de média com 39% de participação. No entanto, o que preocupa é o fato de que metade de sua audiência vem de pessoas com mais de 50 anos. A baixa audiência do Zorra também prejudica o Altas Horas, que 'sofre' contra o Legendários, da Record, que atrai a grande maioria do público jovem 'dispensado' pela Globo por meio do Zorra Total.