O Planeta TV

Vivian de Oliveira perde o controle de Apocalipse

IURD tem poder absoluto sobre a novela da Record TV.

por Redação, em 16/12/2017

Foto: Divulgação/Record TV

Conforme já informou OPTV, Apocalipse, novela escrita por Vívian de Oliveira, vem sendo modificada pela Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), denominação protestante liderada pelo dono da Record TV, Edir Macedo.

Ontem (15), boatos indicavam que a autora teria sido afastada da novela, que perde público a cada capítulo. Consultada, a assessoria da emissora afirmou que a notícia sobre o afastamento dela “não procede".

Segundo informa Flávio Ricco (UOL), Vivian e seus colaboradores seguem trabalhando no roteiro, mas a trama que vai ao ar é sempre uma surpresa para eles. Além da narração feita por Sérgio Marone e criada por membros da IURD, outras interferências são feitas na obra, como cortes de cenas. 

Entre os responsáveis pelas mudanças em Apocalipse, está Cristiane Cardoso, filha de Macedo e supervisora das obras de dramaturgia do canal do pai.



Publicidade

Comentários (14) Postar Comentário

Bruno lopes comentou:

Parabéns Cristiane Cardoso, vc estragou uma novela que prometia muito.


Massagardi respondeu:

Acho q antes da culpa recair toda sobre ela.... a principal culpada é a própria RecordTV por ter permitido ou até mesmo sugerido que ela supervisionasse Apocalipse....


napow comentou:

O que esperar da IURD(Igreja Universal do Reino de Deus) que tem o poder absoluto sobre a novela/Apocalipse da Record TV? NADA! Evangélico gosta muito de enfeitar. A prova viva. Eu esperar o melhor? Não espero mesmo. Quando você escreve o capítulo, tem que ser totalmente imparcial, ou tem que dividir as coisas, pois é isso que o telespectador quer. Preferiram mexer totalmente no roteiro da trama e colocar algo péssimo - INTOLERÂNCIA RELIGIÃO(bem explicita). digam-me de passagem... o ÓDIO contra a igreja católica. Mexeram com coisa séria. É tanto que perderam 50% do público. Só pessoas alienadas vão continuar a assistir.

Frederico Rivera comentou:

O mais irônico de tudo isso,é que tem igrejas que proíbem os fiéis de verem TV,assistir novelas e tudo mais...e a Universal que sempre pautou a vida dos fiéis ditando o que era certo ou errado eles assistirem,agora está ingressando no mundo da dramaturgia.Pra Universal,pecado é só na Globo,a novelas dele é tudo um paraíso...mas com o perdão do trocadilho: na atual fase que a emissora se encontra,com filha de bispo que ñ entende nada de novelas comandando a área,seria melhor eles estarem no outro lado do paraíso kkk...porq esse Apocalipse de audiência na Record ñ tem prazo pra acabar.

Jarian comentou:

Que diabos Cristiane Cardoso entende de dramaturgia? Por isso que a RecordTV não sai desse patamar medíocre de audiência em suas telenovelas: Muita interferência de pessoas que não entendem bulhufas de dramaturgia, sem contar com essa agressão gratuita e completamente fora de propósito aos católicos. Eu sou católico e não assisto mais Apocalipse, apesar de sempre ter torcido para que as novelas da RecordTV dessem certo. "Fora Temer!! Fora pessoas que não entendem de dramaturgia!! Fora Cristiane Cardoso!! Deixem a Vivian de Oliveira recuperar o que ainda sobrou desse fracasso!!!!!

Jarian comentou:

Se quiserem recuperar a novela Apocalipse, ainda dá tempo: Basta deixar a Vivian de Oliveira trabalhar em paz!! Afinal de contas, Cristiane Cardoso não entende bulhufas de dramaturgia!!!!

Noveleiro comentou:

É uma pena.O tema da novela é muito interessante e daria uma boa história.Deviam parar de interferir no trabalho da autora e deixar a mulher escrever a novela dela em paz.Desse jeito Apocalipse vai superar Máscaras,que foi o pior fracasso da Record.

Slytherin comentou:

Babilônia está vingada

Paulo comentou:

Só um detalhe quanto à matéria: a Universal não é uma denominação protestante. Ela é neopentecostal. Protestantes são as denominações históricas que nasceram no berço da Reforma Protestante, a partir do século XVI.

Lagartixo comentou:

A novela nao tem atrativos.

Lagartixo comentou:

A novela apresenta muitas falhas graves:
1) A direcao nao está boa.
2) O elenco... : nao tem grandes nomes, e os que tem, estao sendo mal dirigidos.
3) Trilha sonora: cade a trilha sonora? Novela tem que ter musicas para embalm os personages, os romances, etc. No capitol de Sexta dia 15 tocou uma musica, mas musica evangelica. Pode isso? Eh novela!!!! Ninguem quer ouvir musica evangelica numa NOVELA.
4) Emocão: cadê as cenas para emocionar?
5) Debora e Adriano: que casal chato!!! Quem aguenta? A Debora eh soh rancor, e o Adriano e muito chato, e o ator mais ainda. Quem realmente gosta de ver ele em cena?
6) Pastores: e com essa polemica de que os pastores da Record interferem (e agora com a trilha sonora evangelica) é que ninguém vai querer acompanhar a novela. Deu 6 pontos de audiencia em Sao Paulo na Sexta dia 15.... vai dar ainda menos em breve, e terão que tirar a novela do ar, e provavelmente terão que colocar OUTRA reprise no ar para tapar o buraco.
Vivian de Oliveira, pedimos desculpas à voce, mas não da mais para se interessar por essa novela. Voce merece trabalhar num canal que lhe respeite mais. Boa sorte!

Veja também

Publicidade