
Conhecido como um dos galãs adolescentes da TV brasileira nos anos 1990, Vitor Hugo, hoje com 47 anos, tem sua carreira consolidada em Portugal, onde vive desde 2017. Atualmente, o ator integra o elenco de A Fazenda, novela portuguesa da TVI.
Vitor interpreta um vaqueiro com um passado misterioso no folhetim, que ainda não tem data para estrear no catálogo brasileiro do Prime Video. Desde sua chegada a Portugal, o ator tem sido uma figura constante na TVI. Ele estreou como protagonista em A Herdeira (2017) e acumulou papéis de destaque em produções como A Teia (2018), Prisioneira (2019) e Bem-me-quer (2020).
Além de atuar, Vitor também assinou a direção de atores de produções como:
Amar Demais (2020) – Indicado a Melhor Telenovela nos Troféus TV 7 Dias e Prêmios Fantastic.
Quero é Viver (2022) – Nomeado ao Prêmio Rose d’Or como Melhor Telenovela.
No Brasil
Com uma vasta trajetória no Brasil, Vitor ficou marcado por seus papéis na Globo, como Tião em Cabocla (2004), atualmente em reprise, além de participações em novelas como Corpo Dourado (1998) e O Profeta (2006). Ele também atuou na Band, Rede Manchete e Record TV, onde se destacou em superproduções como Chamas da Vida (2008), Pecado Mortal (2013), José do Egito (2013) e Os Dez Mandamentos (2015).

Teatro e Cinema
A versatilidade de Vitor Hugo vai além da TV. No teatro, ele produziu, atuou e dirigiu mais de uma dezena de espetáculos. Entre os destaques:
Capitães da Areia (1992) – Ganhou o Prêmio Coca-Cola de Teatro como Melhor Ator Revelação.
Capitães da Areia (2005) – Adaptação, produção executiva e direção indicadas ao Prêmio Shell de Teatro.
No cinema, estrelou o longa-metragem Fica Comigo (1997), ao lado de Antônio Fagundes, com direção de Tizuka Yamasaki.
Reconhecimento Internacional
Desde que se mudou para Portugal, Vitor Hugo não apenas consolidou sua carreira como ator, mas também expandiu suas habilidades na direção e produção, sendo frequentemente indicado a prêmios importantes. “Portugal e a TVI me acolheram de uma forma que me trouxe novos desafios e crescimento”, afirmou.
Com informações do jornal Extra.
Comentários (0) Postar Comentário
Nenhum comentário encontrado. Seja o primeiro!