O Planeta TV

“Viemos aqui para dar audiência”, diz diretor do Encrenca

Apresentador do programa acusa o Pânico na Band de plágio.

por Redação, em 07/03/2016

Divulgação/RedeTV!

Com poucos recursos, o Encrenca dedica grande parte do seu tempo ao quadro Zap Zap, onde vídeos engraçados são narrados pelos integrantes. E é assim que o programa da RedeTV! virou um entrave para o Pânico na Band. “Tenho dó dos meninos do Pânico, porque eles são ótimos como humoristas, mas o Só Risos é uma vergonha, uma cópia descarada e malfeita do nosso programa. Dá para perceber que os caras não gostam de fazer isso", disse Tatola Godas, se referindo ao programa que antecede o Pânico na grade e conta com narração da turma de Emilio Surita desde junho do ano passado, segundo informa Daniel Castro. “Eles já tentaram de tudo para nos bater. Colocaram filmes, Datena, MasterChef, gostosonas quase peladas, Milton Neves e futebol feminino, mas nada parece dar certo", avaliou o apresentador do Encrenca.

Destaque absoluto da grade de programação da RedeTV!, o programa ganhou três patrocinadores de peso, mas a verba de produção segue pequena. “O pessoal de casa gosta desse lance mais tosco. E a gente consegue se virar bem com o que temos em mãos”, afirma Dennys Motta.

A fórmula para vencer a concorrência seria o dinamismo. “Viemos aqui para dar audiência. Não adianta fazer uma coisa toda bonitinha, investir R$ 50 mil em um quadro de 20 minutos, sendo que não é isso que o povo quer ver. Fazemos quadros de 30 segundos, um minuto, para colocar um ritmo mais dinâmico. E as pessoas preferem esse modelo. É o que tem dado certo para nós”, explica o diretor Ricardo de Barros.

Embora Pânico e Encrenca estejam entre as maiores audiências em suas respectivas emissoras, os programas disputam a quarta colocação no Ibope.


Deixe o seu comentário