O Planeta TV

Versão hispânica de "Fina Estampa" tem data de estreia definida

Veja o visual dos personagens da 2ª coprodução entre Globo e Telemundo.

por Redação, em 22/06/2013

Maritza Rodriguez, Juan Soler e Sonya Smith vivem o trio de protagonistas Tereza Cristina, Reinaldo (Renê da versão original) e Griselda. (Foto: Telemundo / Divulgação)

A versão hispânica de "Fina Estampa", que se chama "Marido en Alquiler", tem previsão de seu lançamento nos Estados Unidos para o mês de julho. A novela, uma coprodução entre Globo e Telemundo, está sendo gravada no sul da Flórida e reúne um forte elenco internacional, que conta com atores de sucesso em toda a América Latina e no próprio Estados Unidos.

Para dar vida aos personagens, os atores passaram por treinamentos específicos, que enriqueceram suas atuações. A atriz americana que cresceu e atuou na Venezuela, Sonya Smith, que vive Griselda, papel que foi de Lilia Cabral na versão original, aprendeu a fazer trabalhos de carpintaria, mecânica, encanamento e alvenaria. O argentino Juan Soler, intérprete do galã Reinaldo Ibarra (René Velmont/Dalton Vigh na produção brasileira) teve aulas de etiqueta e de apresentação de pratos de alta gastronomia. Tereza Cristina, que fez maldades pelas mãos de Christiane Torloni, será representada pela colombiana Maritza Rodriguez, que já interpretou outras importantes vilãs em sua carreira. E seu mordomo Crô, que na nova versão se chama Ro, será interpretado pelo cubano Ariel Texido.

"Marido en Alquiler" conta com a supervisão de Guilherme Bokel, diretor executivo deentretenimento internacional da Globo, com a produção executiva de David Posada e com supervisão final de Aurelio Valcárcel, Vice-presidente executivo da Telemundo Studios Miami. A novela é baseada na história original de ‘Fina Estampa’, que tem autoria de Aguinaldo Silva.

Esta é a segunda parceria da Globo com a Telemundo, que coproduziram 'El Clon' (2009), versão hispânica de 'O Clone', de Glória Perez.


Deixe o seu comentário