O Planeta TV

Velho Chico: "O melhor desempenho do Fagundes nos últimos tempos", diz diretor

Após críticas, ator emociona o público e recebe elogios.

por Sergio Gustavo, em 23/09/2016

Foto: Divulgação/Globo

Criticado pela aparência extravagante, especialmente pela peruca, e até pelo tom dado ao seu personagem em Velho Chico, Antonio Fagundes agora recebe toda a sorte da crítica e do público na reta final da novela.

“É o melhor desempenho do Fagundes nos últimos tempos”, disse Luiz Fernando Carvalho, diretor artístico de Velho Chico. “Cadê a peruca? Ninguém se lembra mais! O personagem é todo uma peruca só que se esfarela pouco a pouco", explicou ao jornalista Maurício Stycer.

Em cenas emocionantes, amplamente citadas nas redes sociais, o Saruê vai se aproximando do Afrânio da juventude, já que virou uma outra pessoa quando assumiu as rédeas dos De Sá Ribeiro - e o que rendeu mais uma crítica ao ator, pela diferença da interpretação na comparação com Rodrigo Santoro. 

Luiz Fernando Carvalho destacou as dificuldades do personagem criado por Benedito Ruy Barbosa: “Fagundes faz um personagem muito longe dele. Que coragem! Poucos fariam esse deslocamento, que implica em abandono do ego e vaidades. É, sem dúvida, um apuro na arte de interpretar, um exemplo a ser seguido, sem falar do alto nível de comprometimento. Um grande desafio que ele venceu com louvor e sensibilidade, traçando um retrato fiel da decadência do coronelismo do passado e do presente.”

Velho Chico chega ao fim dia 30, com Afrânio sem peruca.


Deixe o seu comentário