Após críticas, ator emociona o público e recebe elogios.
Criticado pela aparência extravagante, especialmente pela peruca, e até pelo tom dado ao seu personagem em Velho Chico, Antonio Fagundes agora recebe toda a sorte da crítica e do público na reta final da novela.
“É o melhor desempenho do Fagundes nos últimos tempos”, disse Luiz Fernando Carvalho, diretor artístico de Velho Chico. “Cadê a peruca? Ninguém se lembra mais! O personagem é todo uma peruca só que se esfarela pouco a pouco", explicou ao jornalista Maurício Stycer.
Em cenas emocionantes, amplamente citadas nas redes sociais, o Saruê vai se aproximando do Afrânio da juventude, já que virou uma outra pessoa quando assumiu as rédeas dos De Sá Ribeiro - e o que rendeu mais uma crítica ao ator, pela diferença da interpretação na comparação com Rodrigo Santoro.
Luiz Fernando Carvalho destacou as dificuldades do personagem criado por Benedito Ruy Barbosa: “Fagundes faz um personagem muito longe dele. Que coragem! Poucos fariam esse deslocamento, que implica em abandono do ego e vaidades. É, sem dúvida, um apuro na arte de interpretar, um exemplo a ser seguido, sem falar do alto nível de comprometimento. Um grande desafio que ele venceu com louvor e sensibilidade, traçando um retrato fiel da decadência do coronelismo do passado e do presente.”
Velho Chico chega ao fim dia 30, com Afrânio sem peruca.
18,8 pontos
Os momentos finais de Alma Gêmea continuam surpreendendo na faixa do fim de tarde.
3,6 pontos
Reapresentação de As Aventuras de Poliana foi uma das atrações menos assistidas do SBT.
Qual a Melhor Novela produzida em 2024?
Alan comentou:
Jura? Eu respeito muito o talento de Antônio Fagundes e Christiane Tornoli, mas nesses personagens, Jesus, eu achei horripilante.
Diego Padilha Barfknecht comentou:
Basta entender um pouco de Dramaturgia para perceber que o Fagundes esteve durante 80% da novela dando show, principalmente depois que seu personagem diferente ao de Santoro começou a ser mostrado através de suas conversas no espelho e na encruzilhada, Torloni faz uma personagem pouco explorada e de menor importancia, ela não esta Horripilante só não aparece. Para achar o Fagundes horripilante é pra quem não se adapta ao diferente como esse novela.
IAN comentou:
Antonio Fagundes é um dos melhores atores desse país. No elenco todos são maravilhosos, o que estragou foi só um detalhe: a história. Lenta, passiva...desde o começo da segunda fase que o coronel está em crise. Isso foi chato demais.
Paulo comentou:
A atuação de Antônio Fagundes é excelente, pois se trata de um ótimo ator. Confesso que achei o Afrânio da segunda fase destoante do feito pelo Rodrigo Santoro. Porém, vindo pra reta final da novela, eu entendi que isso foi intencional. O Afrânio modificou seu jeito de ser para assumir uma conduta que a sua mãe, Dona Encarnação, desejava que o novo coronel à frente da família tinha que ter, por isso a diferença do Afrânio do Santoro para o Afrânio do Fagundes. Já nesse final da novela, o Afrânio já volta a ser o que era no início. E isso é interessante: a matriarca dos de Sá Ribeiro foi o grande fio condutor da trama. Benedito Ruy Barbosa era criticado por não possuir personagens femininos fortes. Dessa vez, tivemos a Encarnação e outras.
A trama é boa. Mais uma história com tons de saga de Benedito Ruy Barbosa, cheio de brasilidade e regionalismo. Só acho que a novela não teve maior interesse do público por conta da direção de Luiz Fernando Carvalho. A segunda fase, o figurino e algumas caracterizações ficaram extremamente estilizados, muito fantasia, em descompasso com os dias atuais. Gosto de realismo mágico, mas acho que, nesse ponto, o diretor da trama exagerou na dose.
Paulo comentou:
Acredito que por todos acontecimentos, pela idade do autor, pela direção muito estilizada do Luiz Fernando Carvalho que afastou um pouco o grande público, pela trágica morte do Domingos Montagner, Benedito Ruy Barbosa deve ser jogado de novo pra faixa das 18h...
felix maldoso comentou:
so se for na visao dele puramente rsrsr
Apresentada por Luiza Possi, atração vai ao ar aos sábados, ao meio-dia.
Documentário marca os cinco anos da morte do apresentador e traz depoimentos inéditos de familiares sobre os últimos momentos do apresentador.
Saiba mais sobre o personagem oferecido ao ator, que se destacou na segunda temporada de Rensga Hits!.
Manuela Dias garante que a personagem não será transformada em uma "boazinha".
Rejeitado, Rudá é vítima de petição online.
Confira outras novidades na programação da Globo na área músical.
A novela retorna à grade da Globo no Vale a Pena Ver de Novo a partir de 2 de dezembro.
A emissora ainda não confirmou oficialmente o dia de exibição.
O Globo Esporte perderá cinco minutos de duração.
A novela está sendo adaptada pela roteirista Manuela Dias.
Marcos Mion grava temporada de verão do programa.
A edição vai comemorar os 50 anos de parceria do cantor com a Globo.
Inicialmente, a atriz foi cogitada para interpretar Heleninha.
Apresentadora mostra bastidor do local que o responsável pelo personagem fica durante o programa.
O projeto havia sido inicialmente apresentado à Globo em 2021, mas não avançou na emissora.
A emissora confirmou que a cobertura esportiva não terá um programa diário dedicado.