Ricardo Linhares comenta a relação das protagonistas de Babilônia.
Glória Pires e Adriana Esteves começaram Babilônia dominando a ação com a disputa entre Beatriz e Inês. A vilã de Glória conseguiu contornar a raiva da amiga de adolescência e quase 10 anos depois teve que lidar com o retorno dela ao Brasil. Desse modo, a aliança entre as duas se firmou. Inês voltou a chantagear Beatriz com o vídeo comprometedor guardado por todos esses anos e, segundo Ricardo Linhares, vai manter esse trunfo durante toda a trama.
"Elas nunca rompem de fato. As duas brigam, se provocam, se perseguem, mas não abrem mão da cumplicidade. Há uma relação doentia entre elas", disse um dos autores da novela à coluna de Patrícia Kogut (O Globo).
Além da ambição que une as duas, Ricardo ressaltou o caráter psicológico dessa ligação: "Beatriz precisa dos serviços sujos de advogada de Inês e também necessita da adulação da amiga. Inês é fascinada por Beatriz. Sabe que, sem o apoio da amiga, estaria desempregada. E também precisa sentir que está próxima da outra. A aliança entre elas, com altos e baixos, vai perdurar a novela toda.".
Gustavo comentou:
Novela lixo!
Carlos Luiz de Oliveira comentou:
Ele fala como se a novela fosse um sucesso e que vai durar muito tempo..até parece que a Globo vai suportar durante muito tempo uma novela que dá metade da audiência da novela anterior!
gustavo batista silva comentou:
Ele fala numa tranquilidade amedrontante sera que ele nao ta aconpanhando os resultados de sua novela nao a impreçao que eu tenho e ele fazem a novela pra si mesmos a novela se rezume em sexo intrigas sem expressao e casais baseados em ir pra cama . A novela e vulgar sem sentido sem rumo e a globo nao reage vai durar somente uns tres quatro meses e olha la so desejo sorte !
Rodrigo respondeu:
Veja a novela que verá que tem muito mais que isso, agora ele está entrando na crítica política!!!
Fabio Sousa comentou:
Acho que essa cumplicidade entre as duas protagonistas vai ser intresante.
Tambem gosta da forma meio humorada com que os autores estão abordando a politica.Acho até que deviam dar mais destaque ás personagens do Marcos Palmeira e da Arlete Salles e reduzir a participação dos personagens do Gabriel Braga Nunes e da Maria Clara.Chatos demais.Tb acho que os autores deviam por a tematica dos gays um pouco de parte.Chega desse tema em novelas das 9.Ainda para mais parece que esta novela está numa,uma vez mais,de vitimizar os gays e lésbicas.Depois tem,uma vez mais,a ridicula polémica do beijo gay.Chega,né?
Atualmente estou morando em Portugal,onde já houve um beijo lésbico entre 2 personagens da novela portuguêsa lider de audiencia,o qual não gerou qualquer polémica .Pena que muitos brasileiros sejam ainda tão conservadores.
victor respondeu:
falou tudo fabio sousa ,