O Planeta TV

TV por assinatura perde ainda mais assinantes em 2018

GloboPlay e PlayPlus são as novas mídias.

por Redação, em 25/12/2018

A TV paga continua perdendo assinantes. Em um ano, entre novembro de 2017 e novembro deste ano, as operadoras brasileiras perderam mais de meio milhão de clientes. Foram 521 mil assinantes a menos, para ser preciso.

Net e a Claro continuam na liderança com a maior fatia de assinantes do mercado, com pouco menos de 50% de todo o montante de cliente: 8,67 milhões. A Sky vem em seguida, com 5,23 milhões de assinantes, 30% do total.

Aproveitando a fuga do público da TV paga, a Globo e Record TV estão apostando forte em suas plataformas digitais. A Globo, por exemplo, faz propaganda do GloboPlay até dentro do Jornal Nacional. Já Record TV divulga o PlayPlus em toda a sua programação.

Os assinantes do GloboPlay reclamam de travamentos. A equipe técnica da streaming da Globo trabalha para sanar esse problema.



Publicidade

Comentários (3) Postar Comentário

vlad comentou:

São geralmente serviços caros....nem com combo internet + telefone eles ficam mais digeríveis....dizem que é por causa dos gatos , por quem pagamos, e dos impostos, mas não é só isso.....se houver uma debandada, aposto que baixam os preços......e a obrigatoriedade de vc engolir canais ruins a beça é terrível...cada assinante deveria montar seu cardápio , mesmo tendo que incluir alguns "bônus" indesejáveis...

Geraldo comentou:

Totalmente previsivel:HD Digital com várias opções de canais. Assinar canais de filmes, por exemplo, o que passa num em uma data, passa no outro, em outra data!

Welington Reis comentou:

Mas não aprendem não adianta,em 2019 o numero de comerciais da trivago aumentaram 200% acreditem,passando ate em canal infantil,ta insuportavel,eu mesmo cancelei minha tv agora em Jan de 2019,agora aqui em casa é so stream,netflix,amazon,youtube, e por ae vai,pagar tv pra ver 80% so de comercial da trivago? CHEGA!!!

Veja também

Publicidade