Atualmente, a emissora está produzindo "Mão Dupla", de Claudia Souto, com direção de André Câmara.
A TV Globo está organizando uma oficina para formar novos autores para a faixa das 19h, atualmente ocupada pela novela "Família é Tudo", de Daniel Ortiz. Roteiristas contratados da emissora ou que já trabalharam lá começaram a ser convidados para as aulas. A mentoria seguirá os mesmos moldes da oficina iniciada no segundo semestre de 2023, voltada para o horário das 18h. Os integrantes dessa primeira oficina já começaram a entregar suas sinopses.
Atualmente, a emissora está produzindo "Mão Dupla", de Claudia Souto, com direção de André Câmara. A equipe está explorando possíveis locações para gravações, incluindo a Ilha do Governador, no Rio de Janeiro. "Mão Dupla" está programada para substituir "Família é Tudo" e tem previsão de estreia para setembro de 2024.
Para 2025, após a exibição de "Mão Dupla", não há nenhum projeto aprovado. Desde que José Luiz Villamarim assumiu a direção de Teledramaturgia da Globo, a emissora não mantém uma fila de produções definidas, ao contrário do que ocorria na gestão de Silvio de Abreu.
As informações são da jornalista Anna Luiza Santiago, do jornal O Globo.