O Planeta TV

TV Globo lança a segunda temporada de Sob Pressão

Elenco reunido em lançamento da segunda temporada da série.

por Redação, em 03/10/2018

Foto: Globo/Raquel Cunha

Uma mobilização da população em torno de uma grande causa marcou o evento de lançamento da segunda temporada de ‘Sob Pressão’ na manhã desta quarta-feira, dia 03, na Cinelândia, centro do Rio de Janeiro. Em parceria com o Hemorio, hemocentro coordenador do estado Rio de Janeiro, a Globo promoveu uma ação de doação de sangue no coração da cidade. Os primeiros a doar foram os protagonistas da série Marjorie Estiano e Julio Andrade, seguidos pelos atores Fernanda Torres e Humberto Carrão, que estão entre as novidades da temporada prevista para estrear na próxima terça-feira, dia 9 de outubro. “Com esse trabalho, a gente percebe a importância de existirem estoques de sangue. Doar é muito importante, muito simples e salva vidas. Muitas vezes, as pessoas não doam por falta de informação”, observa o ator Julio Andrade. Segundo o Hemorio, entre 10h e 15h, 94 pessoas se candidataram à doação, resultando na coleta de mais de 70 bolsas de sangue. 

O ônibus da entidade recebeu os doadores em frente ao Cine Odeon, onde, em seguida, elenco, direção e autores receberam convidados e imprensa para celebrar mais uma ano da série médica, uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. Nessa nova leva de episódios, a corrupção é o tema que perpassa a trama, e a prática se apresenta na história, principalmente, com a chegada de Renata, personagem de Fernanda Torres. “A gente precisa de um arco longo para contar durante toda a temporada. Antes era a questão da culpa do Evandro (Julio Andrade) e, agora, é a corrupção. Falar de corrupção na saúde é não falar genericamente, é mostrar na prática como isso acontece, sem vilanizar. Mostrar como a ambição pode levar à destruição”, explica o autor Lucas Paraizo.

As cenas eletrizantes que fazem parte da essência da série se mantêm: os médicos continuam numa rotina intensa e sob pressão. “Cada caso que entra, vem com uma história enorme por trás e permite que a gente tenha uma gama muito diversa e relevante de temas. A gente, muitas vezes, está se inspirando na realidade, e, alguns dias depois, vemos no jornal uma história parecida”, resume o diretor Andrucha Waddington, destacando a relevância social de ‘Sob Pressão’ ao retratar grandes questões do dia a dia do brasileiro.

Renata chega ao hospital público de Cascadura para ocupar a direção, até então, cargo de Samuel (Stepan Nercessian). “A ideia não era ser a pessoa malvada que entra para roubar. Ela é uma gestora excelente, a entrada dela melhora o hospital, o dinheiro começa a entrar, e ela acha que é através da corrupção que o sistema funciona. No que ela vai entrando, vai participando de uma corrupção cada vez maior e se transforma numa fora da lei. O hospital vai melhorando e, aos poucos, os médicos vão descobrindo às custas do que. A Renata não acha que faz parte dessa cadeia que mata milhões de pessoas. Ela acha que esse é o único jeito de fazer funcionar”, explica Fernanda Torres. O ator Humberto Carrão, por sua vez, dá vida ao ortopedista Henrique. Novo na equipe, ele se envolve no esquema elaborado pela nova gestora. “Ele trabalha mais na rede privada e fica o tempo inteiro reclamando, achando que aquele hospital não presta. Mas é um médico que vai pelo lado mais fácil e não pelo lado do Evandro e da Carolina, de buscar uma forma de fazer o sistema funcionar”, adianta o ator.

Foto: Globo/Raquel Cunha

O casal de protagonistas – Carolina e Evandro, vividos por Marjorie Estiano e Julio Andrade – volta mais unido ainda. Eles se casam, mas precisam enfrentar dilemas tão importantes quanto os casos que atendem na emergência todos os dias. “Eles trazem ali um contexto social e de instrução de dentro de um hospital. Essa personagem tem me lapidado muito como cidadã, como pessoa. É um privilégio e uma oportunidade de me aproximar de um lugar mais generoso em mim. Me inspira muito”, orgulha-se Marjorie.

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha e Mini Kerti, a série ‘Sob Pressão’ é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A segunda temporada tem estreia prevista para 9 de outubro e conta com supervisão de texto de Jorge Furtado e redação final de Lucas Paraizo, que escreve os episódios com Antonio Prata, Marcio Alemão e André Sirangelo. 


Deixe o seu comentário