O Planeta TV

TV Globo confirma a reprise de "O Clone", a partir de outubro

Trata-se da substituta de "Ti Ti Ti" no "Vale a Pena Ver de Novo".

por Redação, em 31/08/2021
Publicidade

Foto: Divulgação/TV Globo

De acordo com informações de Ana Maria Braga, no Mais Você, a próxima reprise da TV Globo será novamente "O Clone", escrita por Glória Perez, e estrelada por Giovanna Antonelli e Murilo Benício. Como OPTV já havia adiantado, a emissora estava pensando em escalar um clássico exibido no "Vale a Pena Ver de Novo" na última década. E não deu outra.

"O Clone" estreará em outubro, após o término de "Ti Ti Ti". A novela volta ao ar na TV aberta após 20 anos de sua exibição original.

Sinopse de O Clone, segundo o Memória O Globo:

Cultura muçulmana, clonagem humana e dependência química são os principais temas de O Clone, que tem como fio condutor a história de amor vivida pela muçulmana Jade (Giovanna Antonelli) com o brasileiro Lucas (Murilo Benício). A trama tem início na década de 1980, quando Lucas conhece Jade no Marrocos. Filha de muçulmanos nascida e criada no Brasil, Jade foi viver com o tio Ali (Stênio Garcia) após a morte da mãe, Sálua (Walderez de Barros). Os dois jovens se apaixonam à primeira vista, mas são impedidos de ficar juntos por causa dos costumes muçulmanos, defendidos com rigor pelo tio de Jade. Sid Ali se agarra às crenças e à cultura árabe para arranjar bons casamentos para as sobrinhas Jade e Latiffa (Letícia Sabatella), que estão sob sua proteção. Ele conta com a ajuda da empregada Zoraide (Jandira Martini), confidente e cúmplice das meninas. Lucas tem um irmão gêmeo, Diogo (Murilo Benício), cuja semelhança com ele se resume à aparência física. Diferentemente do introspectivo Lucas, Diogo é o típico rapaz namorador, alegre e brincalhão, considerado o mais indicado para suceder o pai, Leônidas (Reginaldo Faria), em seus negócios. Para desespero da família, Diogo sofre um acidente de helicóptero e morre nos primeiros capítulos da trama. Abalado pela morte do afilhado, o cientista Albieri (Juca de Oliveira) decide clonar o outro gêmeo, Lucas, como forma de trazer Diogo de volta e realizar um sonho: ser o primeiro a realizar a clonagem de um ser humano.

O Clone estreou pouco depois dos atentados terroristas de 11 de Setembro nos Estados Unidos, em Nova York e Washington, o que poderia prejudicar a boa aceitação da trama entre os telespectadores, já que um dos núcleos principais era de personagens muçulmanos. Mas a novela virou um sucesso de público.

O tema da clonagem humana ganhou as primeiras páginas de jornais de todo o mundo quando o médico italiano Severino Antinori anunciou, em novembro de 2001 – exatamente um mês após a estreia da novela –, que faria o primeiro clone humano. A trama de Gloria Perez foi idealizada um ano antes do anúncio do italiano, e o assunto, que até então era pouco discutido, explodiu na mídia.


Deixe o seu comentário


Publicidade


Comentários (6) Postar Comentário

Ryver comentou:

Cara a novela é uma obra prima, mas vai flopar; faz pouco tempo q reprisou e a demais queriamos uma q ainda nao tivesse sido reprisada no vpvdn. Sugestoes: A favorita, Paginas da vida, Morde e assopra, Duas caras.


JORGE monteiro respondeu:

Concordo com vc viu,,,tantas novelas boas né,,, o clone éu acho muito arrastada issu sin



Iran Lima respondeu:

Tem dez anos que passou na tv aberta. Reprise do viva não conta e nem é impedimento. Diziam que por amor ia flopar pelos mesmos motivos , e foi um sucesso.



ArthurX respondeu:

Também concordo sobre a qualidade da obra. Mas o público do canal VIVA é diferente do da TV Averta. Tá aí o exemplo recente de Por Amor, que mesmo sendo reprisada até o fim 2017 na TV por assinatura, vingou bem no VPVDN em 2019 com 18 pontos de média.



ArthurX respondeu:

Concordo com relação à qualidade da Obra. Porém, não acredito assim no Flop. Pois recentemente Por Amor foi reprisada pelo Viva, com o final da reexibição até o fim de 2017, sendo que no início de 2019 já estava em cartaz no VPVDN e teve uma média muita boa, de 18 pontos geral. O perfil do público da TV Aberta é diferente do da TV por assinatura.



ArthurX respondeu:

Concordo com relação à qualidade da Obra. Porém, não acredito assim no Flop. Pois recentemente Por Amor foi reprisada pelo Viva, com o final da reexibição até o fim de 2017, sendo que no início de 2019 já estava em cartaz no VPVDN e teve uma média muita boa, de 18 pontos geral. O perfil do público da TV Aberta é diferente do da TV por assinatura.



Robson respondeu:

É uma linda novela e merece vir com força total no VAPDN.É uma novela dinâmica e ágil,ao contrário de Laços de Família,essa sim,é barriguda e muito arrastada!


Condessa de Barral comentou:

O anuncio da reprise de O Clone em 2011 fez Sete Pecados ganhar quase 10 pontos de uma semana pra outra (dos 13 subiu magicalmente pros 19-20 nas ultimas 2 semanas)
Será que o mesmo ocorrerá com Ti Ti Ti (que está quase fechando em 15)

vlad comentou:

Sinceramente, não sei se comemoro....realmente é pra ser uma novela das 21 ou das 18, mas .....resta aguardar.....

Magali comentou:

Trata-se da melhor novela de Glória Perez, sim, realmente esteve no Viva há pouquíssimo tempo, porém é uma realidade brasileira que nem todos possuem tv à cabo, por isso penso que seja uma ótima jogada da Globo. E bora acompanhar esse gigantesco sucesso. O CLONE

André Luiz comentou:

A novela recentemente foi reprisada no Viva entre 2019 e 2020, e também Ti Ti Ti era uma das mais pedidas e está sendo um fracasso, teria sido melhor ir ver Duas Caras, A Favorita, América ou Paraíso.

Felipe R. comentou:

04h00 H1
05h45 Bom Dia Ceará
07h30 Bom Dia Brasil
08h20 Mais Você
09h35 Encontro
10h30 Festival de Desenhos
11h30 Sítio (Reprise)
12h00 Praça TV1
13h00 GE
13h30 JH
14h20 Sessão da Tarde
16h00 Vídeo Show (Falha Nossa, Matérias, Bastidores, VAPRDN, Novelão)
16h35 VAPVDN (Re-reprise)
17h40 VAPVDN (Primeira reprise)
18h45 Novela das 6
19h30 Praça TV2
19h50/55 Novela das 7
20h40/45 JN
21h35 Novela das 9


Publicidade

Veja também

Publicidade