O Planeta TV

Treze Dias Longe do Sol: Soterrada, mesmo em cima da terra

As emoções do terceiro capítulo da minissérie.

por Redação, em 10/01/2018

Foto: Divulgação/TV Globo

Gilda (Debora Bloch) não teve nem tempo de lamentar a possível morte do amigo Saulo (Selton Mello). Precisou correr contra o tempo para garantir que as causas do desabamento não viessem à tona, o que a colocaria entre os possíveis culpados pela tragédia. Rapidamente encontra um bode expiatório, o engenheiro contratado para fazer os cálculos estruturais do empreendimento, Newton da Nóbrega (Enrique Diaz). A seu favor, sabe que o calculista não possui nenhuma das cópias da planta que contém os cálculos.

Enquanto proíbe Newton de entrar na Baretti Construtora, Gilda ganha tempo para reunir todos os documentos referentes à obra e levar para longe dali. Em seguida, vai à casa de Ilana (Maria Manoella), ex-mulher de Saulo, procurar no cofre a planta que poderia incriminá-los, já que a outra cópia estaria embaixo dos escombros. 

“Desculpa a hora. É que o Mota Mello me pediu um monte de papeis. Eu achei uma parte, mas faltam uns papéis que estavam com o Saulo. Eu posso olhar no cofre?”, diz à Ilana, que é também chefe do departamento de engenharia da faculdade onde Newton trabalha. A engenheira assente e não demora até que Gilda comece a acreditar que está temporariamente salva. 

As cenas vão ao ar nesta quarta-feira (10), no terceiro episódio da minissérie. Uma obra de Elena Soárez e Luciano Moura, em 10 episódios, ‘Treze Dias Longe do Sol’ é uma coprodução da Globo com a O2 Filmes, e tem direção artística de Luciano Moura. A minissérie está disponível na íntegra para assinantes no Globo Play e é exibida na TV após O Outro Lado do Paraíso.


Deixe o seu comentário