O Planeta TV

The Voice Kids: Fofurice em dose tripla

Técnicos falam sobre a nova fase do reality musical, que começa neste domingo.

por Redação, em 14/02/2019

Foto: Globo/Isabella Pinheiro

A emoção que toma conta do ‘The Voice Kids’ está prestes a ser multiplicada por três com o início das ‘Batalhas’ neste domingo, dia 17. Nesta fase do reality musical, Claudia Leitte, Carlinhos Brown e a dupla Simone & Simaria separam seus times em trios que se apresentam juntos no palco do programa. Após as apresentações, cabe aos técnicos decidir qual dos três segue no programa. A nova fase marca também um encontro musical: Claudia Leitte deixa a cadeira vermelha para receber seu convidado especial, o rapper Hungria Hip Hop. Juntos, eles tomam o palco do ‘Kids’ com a música “Saudade”, recente lançamento da loira ao lado do cantor. 

Sempre animada, Claudinha não esconde a ansiedade com o início das ‘Batalhas’. “Minha maior expectativa na formação dos trios é de fazer espetáculos especiais. Meu time é muito versátil e especial. Eu quero que as crianças brilhem, se divirtam no palco e que o show que eles estão fazendo ali fique sempre registrado na memória de alguém”, conta. Campeãs da edição passada, Simone & Simaria garantem que não há uma estratégia pra ganhar o programa. “Se eu falar que temos uma estratégia, eu estarei mentindo (risos). Eu nunca pensei em vir para o programa para ganhar. Eu venho para o ‘The Voice Kids’ para me divertir, para aprender”, avisa Simaria. “A gente vê o quanto esse programa comove o Brasil e isso que importa. A gente vem com o coração aberto e puro para ajudar esses candidatos em suas trajetórias”, completa Simone. 
Assim como a dupla sertaneja, muitos enxergam o ‘Kids’ como uma oportunidade na formação de um artista. Com os outros técnicos não é diferente. “Eu vejo o programa como um espaço muito especial, de aprendizados, de oportunidades. E de todos os tipos: de relacionamentos, crescimento técnico, psicológico, um espaço para fazer grandes amizades”, revela Claudia Leitte. Veterano na atração, Brown concorda e mostra que a opinião é unânime. “O programa é um processo na formação do artista. O principal é orientar e deixar todos confortáveis, principalmente nos trios durante as ‘Batalhas’”, diz. 

Foi em busca da alegria contagiante da criança que os times foram sendo formados ao longo das ‘Audições às Cegas’. Com repertório eclético, os ‘kids’ selecionados mostraram em suas apresentações o que os técnicos buscam num candidato. “Aquelas crianças ali têm talento, já passaram por um crivo antes de chegarem naquele palco. Não é uma análise somente técnica do potencial de cada uma delas ali. Eu quero que sejam crianças mesmo, que se deixem levar pela emoção, pela entrega”, revela Claudia Leitte. Além da espontaneidade, Brown avisa que também é importante ter disciplina. “Todas as 24 vozes que entraram no meu time foram precisas dentro da sua responsabilidade e possibilidade de alcance e todos muito disciplinados nos ensaios. Busco por participantes que mostrem confiança, alegria, disciplina e, claro, que divirtam o público”, conta. As irmãs Simone & Simaria buscam a veracidade: “A gente busca sempre a verdade nas apresentações”, diz Simone. “Quando há verdade no que se está fazendo, o amor aparece e a entrega vem perfeita para nós”, continua Simaria. 

Foto: Globo/Isabella Pinheiro

No comando da atração, Andre Marques confessa o nervosismo que toma conta desta etapa. “É o momento que nos deixa mais apreensivo. É a parte mais disputada e mais difícil também, porque entram três pessoas que sabemos, são maravilhosas, mas precisaremos nos despedir de dois”, avalia. Talita Rebouças, que faz a cobertura dos bastidores do reality musical diz que ama essa fase do programa. “É o triplo de fofura e de emoção. Posso garantir que será lindo””, finaliza. 

O ‘The Voice Kids’ tem apresentação de André Marques, com Thalita Rebouças nos bastidores e direção-geral de Flavio Goldemberg. O reality vai ao ar aos domingos, logo após ‘Escolinha do Professor Raimundo’. 


Deixe o seu comentário