A direção da Record dispensou atores antes mesmo de serem testados.
Conforme já noticiado, a Record está em busca de atores de teatro, desconhecidos do grande público, para integrarem suas novas produções.
Na última segunda-feira (14), um tumulto se instaurou nos portões da sede da emissora, na Barra Funda, em São Paulo.
Isso porque, cerca de 100 pessoas, atraídas por anúncios em escolas de atores e agências, apareceram para realizar testes para o elenco de Moisés - Os Dez Mandamentos. A Record não esperava tamanha demanda e acabou dispensando a maioria dos artistas, antes mesmo de serem testados.
A ausência dos motivos da dispensa e a falta de informação geraram indignação nos atores, que protestaram em frente aos portões da emissora, causando tumulto no local. Somente os atores que já tinham cadastro com a Record conseguiram participar da seletiva, que, ao que parece, terá sua parte final no Rio de Janeiro. Fora a cidade de São Paulo, as seletivas para o elenco da novela estão sendo feitas em várias cidades brasileiras, como Salvador, Porto Alegre e Belo Horizonte.
Moisés - Os Dez Mandamentos, novela bíblica com estreia prevista para 2015, priorizará o elenco já contratado da casa (Gisele Itiê e Juliana Didone, já escaladas), bem como apostará em novos rostos vindos do teatro.
Com informações do jornalista Daniel Castro.