Na novela das 9, mãe de Caio voltou para dar golpe no ex-marido.
Agatha (Eliane Giardini) entrou em após sair da cadeia. Presa durante décadas, a ex de Antônio (Tony Ramos) reapareceu dizendo que só queria recuperar o tempo perdido com os filhos Jonatas (Paulo Lessa) e Caio (Cauã Reymond).
O tempo mostrou que a ex-presidiária estava na cidade com um plano de vingança e que seria capaz de matar se fosse preciso. Nos próximos capítulos, a veterana finalmente revelará que plano é esse.
Após descobrir que Hélio é seu filho e seu cúmplice, o público vai saber o que Agatha foi fazer de verdade em Nova Primavera depois de tantos anos
A mãe de Caio quer dar um golpe em Antônio e ficar com toda a fortuna do ex com a ajuda do filho caçula:
"Você veio comigo pra conquistar a filha do Antônio e conseguir essa sucessão", afirma a vilã.
Só que Hélio não esperava se apaixonar de verdade por Petra (Débora Ozório):
"Tinha concordado com esse plano pra fazer justiça. Porque você sempre falou que esse Antônio La Selva te fez muito mal".
"Mas a Petra é diferente do resto da família. Eu não esperava encontrar alguém tão doce como ela... E além de tudo, a Petra tá doente. Eu não quero fazer mal pra ela".
O engenheiro afirma estar arrependido de ter topado o plano, mas Agatha exige que ele siga com a armação até o fim:
"Agora é tarde pra pular do barco. Se o meu plano de voltar com o Antônio não der certo, você tem que virar o sucessor de qualquer maneira".
Criada por Walcyr Carrasco, e escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes, a trama conta com o apoio de Márcio Haiduck, Vinícius Vianna, Nelson Nadotti e Cleissa Regina em seu roteiro. Com a direção de Tande Bressane, Jeferson De, Joana Clark, Felipe Herzog e Juliana Vicente, a produção tem João Paulo Jabur como diretor-geral e Luiz Henrique Rios como diretor artístico.
"Terra e Paixão" vai ao ar de segunda a sábado, a partir das 21h20 na TV Globo.