O Planeta TV

Sob Pressão: Renata decide afastar Carolina do Macedão

Série da Globo aborda temas de extrema importância para a sociedade.

por Redação, em 08/12/2018

Foto: Globo/Paulo Belote

A vida de Carolina (Marjorie Estiano) nunca foi fácil. Com a morte de Samuel (Stepan Nerceccian) e as acusações de erro médico, ela enfrenta um novo pesadelo: as armações de Renata (Fernanda Torres). No episódio de ‘Sob Pressão’ que vai ao ar na terça-feira, dia 11, a diretora, na tentativa de evitar ser descoberta caso seja instaurada uma investigação no hospital, aproveita a culpa que recai sobre a cirurgiã e sugere que ela peça uma transferência. “Você não tem mais capacidade emocional para trabalhar no Macedão”, diz a gestora à médica. A ideia surge a partir de uma conversa com a filha de Samuel, Ana (Nina Morena), que ameaça fazer uma denúncia ao Conselho de Ética. Renata, então, não hesita em tentar provocar uma mudança na carreira de Carolina. 

Para justificar sua atitude, ela levanta suspeita sobre o desempenho da médica durante o atendimento à menina Laís (Betina Druck). Carolina e Décio (Bruno Garcia), discordam no diagnóstico, e, a partir de uma conversa com a diretora, a mãe da paciente pede que a cirurgiã saia do caso. Diante da suspeita da troca de medicamentos no caso de Samuel, até Evandro (Julio Andrade) decide seguir pela opinião do clínico geral, deixando a esposa ainda mais atordoada. Visivelmente abalada com tantas desconfianças, Carolina decide investigar quem teve acesso à farmácia do hospital na noite da morte do ex-diretor, e acaba descobrindo uma saída em sua defesa.

Enquanto ela corre contra o tempo para limpar seu nome e achar o real culpado no falecimento do médico, Evandro recebe dona Ivone (Zezeh Barbosa), mãe de Barão (Luciano Vidigal). Sofrendo de depressão, ela dá entrada na emergência em estado grave após uma tentativa de suicídio, mas não reconhece o problema. Seu filho, porém, faz de tudo para manter a segurança da mãe e, para melhorar a situação financeira da família, decide voltar a vender comida na frente do hospital, mesmo com a proibição de Renata. 

Na enfermaria, entre uma urgência e outra, uma dupla de palhaços – Janete (Dani Barros) e Robson (Cadu Garcia) anima os pacientes. Mas a alegria contagiante logo acaba quando Robson passa mal e acaba precisando de atendimento. 

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha e Mini Kerti, ‘Sob Pressão’ é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A série conta com supervisão de texto de Jorge Furtado e redação final de Lucas Paraizo, que escreve os episódios com Antonio Prata, Marcio Alemão e André Sirangelo.

Temas sociais

Assim como na temporada anterior, ‘Sob Pressão’ aborda diversos assuntos inspirados na vida real, cujo debate tem extrema importância para a sociedade. Ao fim de cada episódio, o público vê cartelas contendo informações e dados sobre os temas em questão, como serviço de prevenção ao suicídio, assunto abordado no episódio da próxima terça-feira, dia 11. 


Deixe o seu comentário