O Planeta TV

Sob Pressão: Pelos corredores do Macedão

Jackson Antunes e Nina Morena reforçam o elenco.

por Redação, em 26/09/2018

Foto: Globo/Mauricio Fidalgo

Histórias trágicas e dramas pessoais dos pacientes se espalham pelos corredores do Macedão e se tornam ainda mais intensos diante do ambiente caótico do hospital de ‘Sob Pressão’. Carregados de drama e em busca de ajuda, eles trazem consigo temas sociais cujo debate é de extrema importância para a sociedade e, a cada episódio, vão desafiar a equipe médica liderada por Evandro (Julio Andrade). “A temática da série atinge de A a Z e provoca uma identificação muito grande em todo o público”, analisa o diretor artístico Andrucha Waddington. Marjorie Estiano, que interpreta a cirurgiã Carolina, destaca que: “’Sob Pressão’ é um trabalho que fala especialmente do Brasil. Tem muita objetividade dentro da dramaturgia, que, através do entretenimento, fala de política, cidadania, cultura, educação, saúde... O público brasileiro se sente retratado”, complementa.

Além da corrupção, que é a trilha principal desta temporada, dependência química, transfobia, gravidez na adolescência e suicídio são alguns dos assuntos abordados na segunda temporada. Todos inspirados numa coletânea de casos pesquisados em hospitais públicos cariocas. Para dar vida a esses dramas, nomes como Jackson Antunes, Roberta Gualda, Nina Morena, Marcelo Serrado, Priscila Steinman, Gabriel Stauffer, Roberto Frota, entre outros, integram as participações especiais da série, que conta com mais de 170 atores, de diferentes partes do Brasil, nesta nova temporada. Como um alerta para a população, ao final de cada episódio, o público verá uma cartela informativa sobre o tema abordado, com informações e dados sobre os órgãos que atuam nas áreas em questão.

Com direção artística de Andrucha Waddington e direção de Andrucha e Mini Kerti, a série ‘Sob Pressão’ é uma coprodução da Globo com a Conspiração Filmes. A segunda temporada tem estreia prevista para outubro e conta com supervisão de texto de Jorge Furtado e redação final de Lucas Paraizo, que escreve os episódios com Antonio Prata, Marcio Alemão e André Sirangelo. 



Publicidade

Comentários (1) Postar Comentário

Geraldo comentou:

A impressão que dá é que a nova temporada virá naquele estilo "Enlatadão" PlimPlim. Bem longe daquele estilo "quero mais" da primeira temporada.

Veja também

Publicidade